Seleção Brasileira

Brasil tem estreia empolgante contra a Argentina e assume a liderança da Copa América Feminina

Com dois de Adriana, Brasil goleia a Argentina e estreia com vitória na Copa América Feminina
Thais Magalhães/CBF

O Brasil venceu a Argentina por 4 a 0, na noite deste sábado (09), em duelo válido pela primeira rodada da Copa América Feminina. Com o triunfo na estreia, a Seleção Brasileira largou na frente e assumiu a liderança do grupo B, que ainda conta com Venezuela, Peru e Uruguai. Os gols da equipe de Pia Sundhage foram marcados por Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Debinha.

+ 20 anos do Penta! Relembre a trajetória do Brasil até a conquista da Copa do Mundo

+ Kerolin fala sobre expectativas pela estreia do Brasil na Copa América Feminina

Durante os 90 minutos, o Brasil não deu chances para a Argentina, que praticamente não levou perigo à baliza de Lorena. A Seleção Brasileira teve o controle do jogo na maior parte do tempo, totalizando 56% de posse de bola diante das argentinas, que não abriram mão de se defenderem. Além disso, a equipe de Pia terminou a partida com 14 finalizações, o dobro das adversárias, que só tiveram sete, com apenas duas no gol.

Pouco exigido, o setor defensivo do Brasil pouco apareceu ao longo do duelo. Por outro lado, ofensivamente as brasileiras sobraram. Apesar dos dois gols de Adriana, a atuação de gala de Bia Zaneratto chamou atenção desde os primeiros minutos. Responsável por um tento, em bela cobrança de pênalti, a camisa 16 construiu toda a jogada do primeiro gol e ainda deu a assistência para o segundo gol da artilheira do jogo.

Com a larga vantagem no placar, a técnica Pia aproveitou para promover algumas alterações na equipe brasileira, entre elas a entrada de Debinha, titular absoluta e uma das principais jogadoras do Brasil. Nessa altura do jogo, a Argentina começou a subir as linhas para tentar diminuir o prejuízo, até então de apenas três gols. Com espaço no campo ofensivo, Duda Sampaio lançou linda bola para a camisa 9, que driblou a goleira e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e dar números finais ao jogo: Brasil 4×0 Argentina.

A goleada brasileira sobre a Argentina rendeu, além dos três pontos, um significativo saldo de gols. Apesar de empatada em pontos com a Venezuela, que também venceu na rodada, a Seleção Brasileira assume a liderança pela vantagem no número de tentos em relação às venezuelanas, que venceram o Uruguai pelo placar magro de 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

As uruguaias são, inclusive, as próximas adversárias do Brasil. Na próxima terça-feira (12), as seleções se enfrentam às 18h (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Armenia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América Feminina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo