Paralimpíadas

Brasil tem manhã sem medalhas no atletismo das Paralímpiadas

Brasil tem manhã sem medalhas no atletismo das Paralímpiadas
Alê Cabral/CPB/Arquivo

Após a conquista do ouro de Alessandro da Silva, o bronze de Mateus Evangelista e a prata de Marivana Oliveira na primeira sessão do atletismo, na noite de quarta-feira, em Tóquio. O Brasil teve um desempenho apagado na manhã desta quinta-feira nas finais dos Jogos Paralímpicos.

Na prova do arremesso de peso da classe F33, para paralisados cerebrais, Leylane Moura encerrou sua participação no torneio do Japão na quinta colocação com a marca de 5,61m. A vencedora foi Asmahane Bougjadar, da Argélia, que atingiu a marca de 7,10m.

Já na disputa do Salto em Distância da classe T42, para pessoas com deficiências nos membros inferiores, quem representou o time brasileiro foi Ana Claudia Maria da Silva. A atleta do time verde amanhã ficou na última colocação, entre os 10 competidores. A medalha de ouro ficou com Vanessa Low, da Austrália, que atingiu a marca de 5,28m com direito a recorde Mundial. A prata ficou com a italiana, Martina Caironi após saltar 5,14. A suíça Elena kratter fechou o pódio com 5,01.

Além de Leylane e Ana Claudia, o Brasil brigou por vaga na final dos 400m feminino T13, para atletas com baixa visão, com Rayane Soares. A brasileira, atual campeã mundial da modalidade, competiu na segunda bateria e terminou na terceira colocação. Na soma dos tempo, a atleta verde e amarela ficou na 11ª colocação sem chance de avançar na briga pelo pódio.

+Conheça as classificações funcionais das modalidades paralímpicas
++Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades

Na noite desta quinta-feira, o Brasil vai brigar por medalhas no atletismo com Izabela Campos, no arremesso de peso feminino da classe F12 e Joao Victor Teixeirano, lançamento do disco masculino da classe F37 x. Além deles, Lucas Lima e Petrúcio Ferreira vão competir nas eliminatórias dos 400 m masculino da classe T47.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo