Olimpíadas

Brasil tenta vaga na semifinal das Olimpíadas pela sexta vez, em sete disputas

Sam Robes /CBF

As nossas mulheres do futebol feminino entram em campo nas Olimpíadas de Tóquio 2020, para disputar a vaga na semifinal da competição contra o Canadá. Caso se classifiquem, essa será a sexta vez em que o Brasil chega a essa fase, em sete edições disputadas do futebol feminino.

A bola rola às 5h (horário de Brasília), no Estágio Miyagi, palco dos últimos três jogos da seleção que rendeu duas vitórias e um empate.

As duas equipes tem um longo histórico de confrontos. Pelas Olimpíadas, a memória mais recente é da disputa de Bronze no Rio de Janeiro, em 2016. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0 e não alcançou o pódio.

Mas, depois dessa disputa, nos últimos dois anos, já sob o comando de Pia Sundhage, as Seleções se enfrentaram quatro vezes. Esses confrontos renderam duas vitórias das brasileiras e dois empates, deixando o histórico favorável ao Brasil.

A provável escalação do Brasil: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressinha, Marta e Duda; Debinha e Bia Zaneratto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo