Mais Esportes

Brasil vence Canadá de virada na estreia do vôlei sentado feminino em Tóquio

Brasil Canadá vôlei sentado
Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado estreou nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira (27), com vitória sobre o Canadá. Em parciais de 21×25, 26×24, 25×20, 27×29 e 17-15 o time verde e amarelo garantiu o primeiro triunfo do grupo A, que conta com Itália, Canadá e Japão além do Brasil.

Foi um jogo duro em que as brasileiras tiveram que suar para conseguir a virada. Depois de um início ruim em que começaram perdendo por 5 a 1, o time verde e amarelo até ensaiou uma recuperação no set, mas rapidamente o Canadá conseguiu emplacar bom momento no confronto para voltar a abrir vantagem. Com o bloqueio encaixando bem, as canadenses foram se aproximando de fechar a primeira parcial quando Jani Batista colocou fogo no jogo para o Brasil. Apesar do esforço, as adversárias venceram o primeiro set por 25 a 21.

Na etapa seguinte, o Brasil teve novamente um começo aquém do esperado, mas diferentemente da parcial anterior, conseguiu emplacar bom momento e endurecer o confronto. Diante de um cenário equilibrado, as canadenses tentavam abrir vantagem, as brasileiras empatavam o jogo e ao final contaram com Adria da Silva para fechar a parcial em 26 a 24 para deixar tudo igual.

A recuperação vista no segundo set seguiu na terceira parcial, mas com um personagem diferente. Com o coletivo muito mais alinhado, as brasileiras deslancharam de vez, chegaram a abrir oito pontos de frente e conseguiram virar por 2 a 1 com 25 a 20.

No entanto, o Canadá se recuperou novamente, voltou a crescer no duelo, e mesmo com a crescente brasileira, conseguiu finalizar o set em 29 a 27. O Brasil ainda pressionou, abriu vantagens importantes, chegou a salvar quatro set points, mas não evitou a derrota.

O último set foi novamente marcado pelo equilíbrio com as canadenses largando em vantagem, o Brasil virando placar para 8 a 5, as adversárias voltando ao jogo e o placar com pouca distância entre as duas seleções. Nos instantes finais, as brasileiras tiveram a chance de fechar, viram o Canadá empatar, virar e ter o ponto da vitória, mas o time de José Guedes Dantas cresceu novamente, virou e conseguiu fechar o duelo em 17 a 15 e concluir em três sets a dois.

Os destaques da partida ficaram com Heidi Peters e Danielle Ellis, do Canadá, que anotaram 21 e 18 pontos, respectivamente. Pelo Brasil, Adria da Silva marcou 17 pontos enquanto Jani Batista fez 13.

AGENDA

O Brasil volta às quadras neste domingo, 29, às 8h30, contra o Japão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo