Mais Esportes

Canadá tenta aprontar, mas Brasil não dá chances para a zebra e estreia com vitória na Liga das Nações

brasil estreia liga das nacoes volei
Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira de vôlei feminino estreou nessa terça-feira (25) na Liga das Nações, contra o Canadá, e não deu chances para o azar. Com bom aproveitamento nos bloqueios, o time liderado por Fernanda Garay venceu o adversário de virada por 3 sets a 1.

Garay e Gabi formaram a dupla de ponteiras titular na estreia e foram o ponto alto da partida. A campeã olímpica foi a maior pontuadora do confronto, enquanto a companheira de posição não ficou para trás no ataque.

+Sheilla e José Roberto Guimarães querem usar Liga das Nações como evolução e para definir o time das Olimpíadas de Tóquio

O JOGO – BRASIL 3 x 1 Canadá – Liga das Nações

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. O Brasil esteve a frente do placar durante boa parte da parcial, no entanto, após erros bobos das brasileiras, as canadenses se aproveitaram e viraram o marcador no fim do set. A levantadora Danielle Smith se destacou com uma excelente visão e boa distribuição de jogo e deixou as atacantes do lado adversário na boa para atacarem. Assim, o Canadá fechou o primeiro set em 25-23.

Foto: Divulgação/FIVB

No set seguinte, as comandadas de José Roberto Guimarães voltaram mais concentradas para o jogo e com Camila Brait colocando o passe na mão de Macris, a levantadora deixou as atacantes brasileiras na boa para fazer buraco na quadra adversária. Com Tandara e Garay comandando o ataque, o Brasil empatou a partida com 25-11 no segundo set (1-1).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Mantendo o mesmo embalo, as brasileiras abriram rapidamente vantagem na terceira parcial. Assim como já tinha feito no set anterior, Zé Roberto começou a revezar a equipe e alternou Dani Lins e Lorenne nos lugares de Macris e Tandara. Impecável na defesa, a levantadora campeã olímpica em Londres-2012 ajudou Camila Brait na defesa e ainda distribuiu bem as jogadas entre as principais atacantes brasileiras. Dessa forma, o Brasil virou o placar com incríveis 25 x 9 contra o Canadá no terceiro set.

Foto: Divulgação/FIVB

Na quarta e decisiva parcial os dois times voltaram equivalentes para o confronto e a canadenses trocaram pontos com as brasileiras até a primeira metade do set, quando a equipe verde e amarela começou a abrir vantagem no marcador. Fechando o bloqueio, as adversárias não conseguiam passar de Bia e Carol na rede. Com equilíbrio em todos os fundamentos, o Brasil venceu o quarto set por 25 x 14 e estreou com vitória por 3 sets a 1 na VNL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo