Vôlei

Brasil vence Chile com facilidade no Sul-Americano de Vôlei Feminino

(DIVULGAÇÃO/INDERBARRANCA)

Na noite desta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu o Chile por 3 sets a 0, na Colômbia. A partida, que teve parciais de 25/11, 25/19 e 25/14, marcou a terceira vitória do Brasil no Campeonato Sul-Americano. As jogadoras do técnico José Roberto Guimarães já passaram por Peru e Argentina e mantêm 100% de aproveitamento na competição.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

RESUMO DA PARTIDA

A Seleção Brasileira não precisou fazer muita força para passar da Seleção Chilena, que tem um voleibol semi-profissional. Com Ana Cristina, Lorenne e Mayany bem afinadas, o Brasil mostrou seu costumeiro volume. Natinha também segurou bem no passe, assim como Roberta nas armações. O Chile mostrou diversas fragilidades, principalmente no passe.

PRIMEIRO PERÍODO

O Brasil começou em bom ritmo, principalmente com a jovem Ana Cristina sendo bastante acionada na pipe. o Chile até teve uma boa sequência e soube se posicionar melhor no jogo: destaque para o belo rally que terminou com Ana Cristina pontuando o 14/8 para o Brasil. Com as chilenas desperdiçando contra-ataques e errando no passe, o Brasil finalizou em 25/11.

SEGUNDO PERÍODO

O Brasil começou bem, abrindo 3/0 e se posicionando. Na mesma toada do primeiro tempo, mas com Mayany e Kasiely aparecendo mais, a Seleção Brasileira disparou e se distanciou em 15/5 na parcial. Até que as chilenas foram com tudo, contando principalmente com a estrela de Novoa, em diagonais longas e curtas, e assustaram o Brasil. Chegaram na proximidade de 16 pontos a 20 do Brasil, mas perderam força e sucumbiram à Seleção de Kasiely, que marcou um belo 25º ponto, de largadinha.

TERCEIRO PERÍODO

O terceiro período quase repetiu o que foi o filme do primeiro. Com o Brasil se impondo e encurralando o ataque chileno, o técnico Zé Roberto se sentiu à vontade para colocar Rosamaria em quadra, que estava sendo poupada. Desta forma, com Ana Cristina se destacando novamente, o Brasil foi a 13/8 na parcial e até 19/13. Na fase final, Lorenne chamou a responsabilidade e apareceu mais. Ela fez o último ponto, e a Seleção Brasileira arrematou em 25/14 a última parcial.

+ Brasil leva susto, mas vence a Argentina pelo Sul-Americano de Vôlei

PRÓXIMO JOGO

A Seleção Brasileira encara a Colômbia na quinta e última rodada do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino. A partida está marcada para o próximo domingo (19), às 21h30 (Brasília). O jogo terá transmissão em tempo real pelo Twitter do Esporte News Mundo. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo pela TV fechada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo