Z - Z Não marcar 3

Brasil vence China no futebol de 5 e busca penta nas Paralimpíadas

Brasil vence China no futebol de 5
Foto: Divulgação/CPB

O Brasil superou a China no futebol de 5, com o placar de 3 a 0, pelas Paralimpíadas de Tóquio. Os gols foram de Raimundo (2) e Cássio. Único campeão da modalidade, com quatro ouros, time brasileiro começou bem na disputa do penta.

O primeiro tempo foi consistente e equilibrado. Com posse de bola de 55% para a seleção brasileira e 45% para a equipe chinesa, as estatísticas se encerraram com um gol no placar para o Brasil e sete chutes ao gol, seis na meta. Já a China tentou cinco chutes, quatro na meta.

Na segunda etapa, o Brasil se manteve forte e marcou mais dois gols. Cássio e Raimundo Nonato carimbaram a vitória do pentacampeão dos jogos paralímpicos.

A escalação do jogo, do lado brasileiro, teve: Ricardinho, Thiago, Raimundo e Cássio. No gol, Luan defendeu. Do lado chinês: Liu, Zhang, Yu e Tang. O gol foi defendido por Wang.

O próximo jogo do time brasileiro é domingo, às 23h30 (de Brasília), contra o Japão. Os donos na casa derrotaram a França por 4 a 0 na estreia.

Para saber tudo sobre as PARALIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O futebol de 5 ou futebol para deficientes visuais é modalidade paralímpica há, somente, quatro edições. Este ano está sendo a quinta e apenas o Brasil conquistou número um no pódio.

Regras do jogo

A partida é disputada em dois tempos de 20 minutos, com 10 minutos de intervalo. Nessa modalidade, quatro integrantes em campo, de cada lado, tem deficiência visual. O goleiro é o quinto atleta, porém não possui deficiência. O futebol de 5 é jogado em uma quadra de futsal adaptada com grama sintética e as bolas possuem guizos que fazem barulho para a orientação dos jogadores. Além disso, atrás do gol fica um membro da comissão técnica para orientar os atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo