Mais Esportes

Brasil bate Eslovênia em grande jogo na Liga das Nações

Brasil x Eslovênia
Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção Masculina de Vôlei entrou em quadra nessa terça-feira, 15, para enfrentar a Eslovênia pela Liga das nações (VNL), em Rimini, na Itália. Os dois times protagonizaram um grande jogo que terminou com a vitória brasileira por 3 sets a 2 em parciais de 15/25, 25/22, 19/25, 25/13 e 15/12.

                 

Destaque para o ponteiro Douglas. O jogador começou a partida no banco mas entrou e mudou a história do jogo que teve como maior pontuador o oposto Wallace, com 18 pontos.

PRIMEIRO SET E O ALERTA LIGADO

O Brasil esteve irreconhecível no primeiro set. Com atuação discreta dos ponteiros e com Wallace encontrando bastante dificuldade, a Eslovênia abriu distância no placar. O destaque da parcial foi Tine Urnaut. O capitão esloveno ditou o ritmo do set que terminou em 25 a 15. Dez pontos de vantagem sobre a Seleção que é a atual campeã olímpica.

O SUSTO ACORDOU A EQUIPE BRASILEIRA

Após ser atropelado no primeiro set, os comandados de Carlos Schwanke entraram ligados no set. Concentrados em diminuir os erros, os brasileiros não deixavam a Eslovênia escapar no placar. Leal e Wallace melhoraram suas performances especialmente nos ataques e com isso o jogo brasileiro fluía com mais naturalidade. Mas os adversários não deixavam o Brasil se desgarrar no placar.

Lucarelli, em noite pouco inspirada, deu lugar a Douglas Souza. O ponteiro que briga por uma vaga de titular no time, mais uma vez entrou e não decepcionou. Com os atacantes eficientes, a Seleção abriu vantagem e não perdeu mais. 25 a 22 e o empate em Rimini.

Time brasileiro comemora ponto em jogo diante da Eslovênia
Créditos: Divulgação FIVB

BRASIL ABAIXA A GUARDA, ESLOVÊNIA APROVEITA

Após perder o segundo set, a Seleção eslovena entrou para a terceira parcial mais concentrada que os primeiros do ranking mundial. Com erros de Leal e Wallace, o Brasil viu os adversários abrirem vantagem logo no início da parcial e não perder mais. Nem as entradas de Cachopa e Alan deram vida nova ao conjunto brasileiro.

O bloqueio era o principal problema do Brasil. Flávio e Maurício Souza estavam sem inspiração nesse fundamento. Souza inclusive deu lugar para Isac, que entrou muito bem na partida. O set já estava perdido, e terminou com o placar de 19 a 25 favorável aos europeus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

ISAC FAZ A DIFERENÇA, DOUGLAS BRILHA

Com a entrada de Isac, o Brasil passou a tocar mais nos ataques adversários. A essa altura do jogo, a tensão entre os times era evidente, percebida a cada encarada na rede ou grito de comemoração mais alto. E foi nessa hora que Douglas Souza cresceu. Wallace seguiu em ótima partida, mas quem brilhou mesmo foi o jovem ponteiro brasileiro. As viradas de bolas importantes e a pressão nos adversários no saque, os fez sucumbir diante da melhora do bloqueio brasileiro. Não tiveram chances na parcial. Brasil 25 a 13 no set mais fácil do jogo até aqui.

A HORA DE LUCARELLI

O tie break começou com o mesmo clima de tensão que pairou no ginásio durante toda a partida. E o equilíbrio dava o tom de como seria a parcial. As equipes não demonstravam desconcentração e trocavam a liderança do set até meados do oitavo ponto, quando a equipe brasileira abriu uma vantagem mínima. Os eslovenos não desistiram do jogo e seguiram na cola do Brasil.

Mas a estrela de Lucarelli brilhou. O ponteiro que havia sido substituído ainda no segundo set, entrou no lugar do central Flávio para sacar. E graças ao saque do campeão olímpico, o Brasil fechou o tie break em 15 a 12, e o jogo em 3 sets a 2.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é amanhã, 16, contra o Irã, às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV2, canal do grupo Globo.

VEJA MAIS

Seleção Brasileira vence Tailândia na Liga das Nações

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo