Mais Esportes

Irã pressiona, mas Lucarelli destoa e comanda o Brasil em mais uma vitória na Liga das Nações

alan ataque contra bloqueio do ira pela liga das nacoes
Foto: Divulgação/FIVB

Brasil x Irã se enfrentaram nessa quarta-feira (16) pela segunda rodada da quarta semana da Liga das Nações e a Seleção Brasileira levou a melhor por 3-1 (25-19, 23-25, 25-19 e 25-21). Schwanke mandou à quadra um time formado pelos reservas, com apenas Lucarelli e Thales dos jogadores que vêm sendo titulares. O time brasileiro inicial teve: Cachopa, Alan, Isac, Maurício Souza, Douglas Souza, Lucarelli e o líbero Thales.

Lucarelli foi o destaque na vitória brasileira contra os iranianos, com uma exibição irretocável no ataque e sem prejudicar no passe. O ponteiro contribuiu com 20 acertos e foi o maior pontuador da partida, seguido de Alan com 16.

O JOGO

O Brasil começou a partida jogando de forma equilibrada, com Cachopa distribuindo muito bem as jogadas e deixando os atacantes na pinta para pontuarem no ataque. Assim, o Irã não conseguiu medir forças com os brasileiros e perdeu o set inicial por 25-19.

+Com o Brasil bem encaminhado nos dois naipes, confira a classificação de momento da Liga das Nações

Na parcial seguinte, a seleção iraniana se reencontrou no jogo e liderou o set do início ao fim. O ponteiro Salehi foi o desafogo da equipe comandada pelo russo Vladimir Alekno com seis pontos apenas no segundo set. Dessa forma, o levantador Marouf deu moral para o seu atacante e aproveitando os contra-ataques, os iranianos fecharam o set em 25-23.

O Brasil retomou o controle da partida no terceiro set, com oito pontos de Alan. Nesse embalo, a Seleção Brasileira repetiu o 25-19 do primeiro set e voltou a ficar na frente do marcador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Discreto no ataque, Douglas deu lugar a Leal no quarto set. O cubano naturalizado brasileiro teve participação importante no bloqueio para parar o forte ataque iraniano. Jogando de forma coesa, o Brasil liderou com folga o placar até a parte final da parcial, quando chegou a ter 18-10 de vantagem. Pensando em melhorar o passe brasileiro, Schwanke trocou Lucarelli por Maurício Borges e o Irã se aproveitou da mudança para forçar o saque e tentar diminuir a diferença no placar. E deu certo: os iranianos encostaram no placar e tiraram seis pontos: 16-18.

Vendo a vantagem sólida diminuir, Schwanke desfez a mudança e Lucarelli voltou à quadra. Assim, o Brasil desempacou a rede: 19-16. Os dois times foram trocando pontos, sempre com os brasileiros com dois ou três pontos a frente. Mas o bloqueio verde e amarelo achou os atacantes do adversário na parte final do set e fechou o jogo: 25-21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo