O Brasil derrotou a seleção do México por 73 a 61 na tarde deste sábado (04), pela disputa da medalha de bronze no jogos Pan-Americanos. O Brasil enfrentou o México após perder para Venezuela nas semifinais, e os mexicanos foram derrotados pelos argentinos na mesma fase da competição.
O jogo foi decidido ainda no primeiro tempo, o Brasil foi avassalador no início da partida, e terminou o segundo quarto com 16 pontos de vantagens para os adversários. No primeiro quarto, o Brasil venceu por 21 a 10, manteve a intensidade no segundo quarto, vencendo por 18 a 13, fechando a primeira etapa vencendo por 39 a 23.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No terceiro quarto, os mexicanos nivelaram o nível de atuação, e conseguiram empatar o quarto em 17 a 17, e a medalha de bronze permaneceu sob o controle dos brasileiros todo o momento da partida, com uma bela apresentação coletiva.
No quarto e último tempo de jogo, o Brasil só precisou administrar o placar, com 16 pontos a frente, os brasileiros cozinharam o jogo, e esperaram a medalha de bronze vir para a seleção. Apesar da derrota no último quarto, o placar se manteve extenso pró Brasil em todo jogo.
Na partida, mais de três jogadores brasileiros passaram a marca de 10 pontos, foram eles: Reynan Camilo, Lucas Dias e Gabriel Crepaldi. No México, o destaque ficou por conta Ivan Montano, que foi o cestinha da seleção Mexicana.