Basquete

Brasil vence Polônia mais uma vez e termina jogos de preparação para o Pré-Olímpico

Foto: Divulgação/ Basquete Brasil - CBB

Nessa quarta-feira (23), a seleção brasileira de basquete, jogou mais uma vez na cidade de Glewice na Polônia contra os donos da casa, e venceu por 85 a 79. O Brasil havia jogado no dia anterior contra os poloneses também levou a melhor por 68 a 65, e termina a série de dois amistosos que servem de preparação para o Pré-Olímpico que será disputado em Split na Croácia, onde fará a sua estreia no dia 29 contra a seleção da Tunísia, indo em busca da sonhada vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

+Brasil vence a Polônia em amistoso para o Pré-Olímpico de Basquete

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O técnico Petrovic, que havia rodado muito o elenco na partida anterior, começou com Marcelinho Huertas e Hettsheimeir no time titular, já visando dar ritmo aos atletas. O começo foi ruim para a seleção, a Polônia foi muito agressiva no perímetro com muitos jogadores se reversando e chegaram a abrir 10 a 0, enquanto o Brasil encontrou muitas dificuldades de penetrar no garrafão adversário, principalmente com Varejão e Felício, e para trabalhar a bola na média distância, e os poloneses venceram o primeiro quarto por 27 a 17. Já no segundo período com a entrada de Yago, Caboclo e Lucas Mariano, a seleção foi melhor no ataque e venceu o quarto, indo para o intervalo com 44 a 42 para o adversário.

+Petrovic, técnico da seleção brasileira, fala de rotação no elenco e preparação para o Pré-Olímpico

As bolas de 3 da Polônia seguiram castigando a seleção no terceiro período, além dos rebotes ofensivos que deram a muitos pontos de segunda chance dentro do garrafão, e venceu o quarto por 66 a 57. No último período a seleção brasileira foi mais agressiva, mantendo Yago e Lucas Mariano que estavam bem no jogo, Petrovic deu mais minutos para Léo Meindl que com grande atuação, principalmente no fim do último quarto com bolas triplas anotadas e pontos dentro do garrafão, terminou a partida com 23 pontos e 9 rebotes, sendo o grande nome do jogo. Outro destaques ficam para Yago com 13 pontos e Alex com 10.

RUMO AO PRÉ-OLÍMPICO

Com essas duas vitórias contra a Polônia, o Brasil termina os jogos preparatórios antes de ir a Split, onde tentará buscar a vaga nas Olimpíadas. A estreia no Pré-Olímpico irá acontecer no dia 29 contra a Tunísia e depois irá enfrentar a seleção da Croácia, os dois melhores do grupo irão para as semifinais e o campeão terá a vaga garantida nas Olimpíadas de Tóquio. Antes disso, o técnico Petrovic irá cortar mais três jogadores, para assim, ter os 12 atletas finais que disputarão o Pré-Olímpico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo