Seleção Brasileira

Análise: Brasil goleia em amistoso, mas preocupa em pontaria furada

Brasil Olimpíada
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira (16), a seleção olímpica do Brasil disputou seu último amistoso antes do início oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em partida disputada na Sérvia, a Seleção Brasileira deixou a desejar no quesito finalização, e teve de se superar, isso porque a seleção dos Emirados Árabes conseguiu ficar duas vezes à frente do placar.

Brasil Olipíadas
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O resultado final foi 5 x 2 a favor dos brasileiros, que além disso mostrou uma grande disparidade nos números. As estatísticas da partida foram: 62% x 38% de posse de bola, 10 x 1 nos escanteios e 20 x 3 no total de chutes. Mas o que vale realmente destacar é o total de bolas em direção ao gol, 11 x 2 para o Brasil.

Isso demonstra um aproveitamento melhor dos Emirados Árabes, que precisaram apenas de duas oportunidades para marcar dois gols, mesmo que um dos gols tenha sido de Nino, contra. Já os brasileiros precisaram de 11 chutes para marcar cinco gols, ou seja, erraram em seis oportunidades.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar da partida ruim e cheia de sustos na primeira etapa, a segunda foi mais tranquila para os sul-americanos, onde mesmo levando um gol aos 66 min deram a volta por cima e conseguiram marcar quatro. Pelo Brasil, Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (2x) marcaram, já para os Emirados Árabes, Nino fez contra e Abdalla Alnaqbi anotou o dele.

Os canarinhos agora aguardam a chegada de Richarlison e Douglas Luiz para completar o elenco que vai enfrentar a seleção da Alemanha na primeira partida válida pelos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo