Seleção Brasileira

Brasil vence Uruguai com tranquilidade e segue na liderança do grupo na Copa América

Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil venceu o segundo jogo na Copa América Feminina. Desta vez, jogando contra o Uruguai, nesta terça-feira (12), a Seleção não deu chances e confirmou o favoritismo ao fazer 3 a 0 diante da Celeste. Adriana com dois gols foi mais uma vez a destaque da Seleção Brasileira. Com a vitória, a Seleção segue liderando o Grupo B com seis pontos, duas vitórias e sete gols marcados. O próximo compromisso será no dia 18, segunda-feira, diante da Venezuela.

PRIMEIRA TEMPO 

O jogo começou truncado, mesmo com o favoritismo do Brasil, o Uruguai iniciou a partida tentando competir com a Seleção. Aos 11’ Esperanza Pizarro pegou a sobra da defesa na área do Brasil, mas a goleira Lorena caiu no canto esquerdo e fez uma boa defesa. Após o leve susto, o Brasil voltou a pressionar o Uruguai. Aos 13′ Adriana arriscou o chute da entrada da área, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 22′ a Seleção voltou a assustar, desta vez na bola parada, com Bia batendo falta da meia lua da área, a bola tirou tinta da trave. Um minuto depois, Trakinas fez uma ótima defesa para o Uruguai no chute de Ary Borges, a goleira da Celeste fez uma ótima defesa e espalmou a bola para escanteio.

Depois dos 25 minutos o Uruguai só se defendeu e pouco passou para o campo de ataque. Aos 28′ mais uma ótima chegada do Brasil, Debinha aproveitou a bola mal afastada pela defesa e bateu da entrada da área, mas a bola passou à direita da goleira Trakinas. Minutos depois, aos 32′ a Seleção Brasileira abriu o placar com Adriana. O gol nasceu em uma linda jogada de Antonia, que limpou três adversárias pela direita, cruzou rasteiro, a bola passou por Debinha, mas Adriana completou na segunda trave e fez 1 a 0. Aos 40′ o Brasil até ampliou com Ary Borges, mas a bandeira assinalou impedimento. Já nos acréscimos foi a vez de Debinha marcar. Aos 46’ Bia Zaneratto avançou pela esquerda e tocou para Debinha, que estava livre diante da goleira uruguaia, a camisa 9 bateu rasteiro e ampliou para 2 a 0.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, a técnica Pia Sundhage fez três mudanças no Brasil, mas mesmo assim a equipe voltou como terminou o primeiro tempo, em cima do Uruguai. Logo aos 2′ Debinha recebeu uma bola longa pela esquerda, cruzou para área e Adriana marcou o segundo dela na partida e fazendo 3 a 0 para o Brasil. Após o gol e com a vitória encaminhada, a Seleção Brasileira administrou mais o jogo, mantendo a posse de bola que superou os 70% em determinado momento do jogo. Aos 17′ a Seleção voltou a levar muito perigo com Kathellen, a zagueiro cabeceou para fora depois do escanteio cobrado por Tamires pela direita.

Aos 25′ Birizamberri levou perigo para o Uruguai, acertando a trave do Brasil. Ela recebeu um bom passe de Belén Aquino, que entrou na área pela direita, e bateu de primeira, mas a bola ficou na trave esquerda da meta de Lorena. Entretanto, aos 32′ Ximena Velazco levou o segundo amarelo após entrada forte em Angelina e foi expulsa de campo, complicando ainda mais a situação do Uruguai. Com 3 a 0 e um a mais em campo, o Brasil administrou o resultado e venceu mais um jogo.

E AGORA?

Com a liderança do Grupo B, o Brasil irá folgar na terceira rodada. O próximo jogo será no dia 18, segunda-feira, diante da Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo