Mais Esportes

Brasil vence Venezuela em amistoso e comemora com alta de Renan Dal Zotto

Seleção Brasileira - Amistoso contra a Venezuela
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A Seleção brasileira masculina de vôlei venceu, na noite desta sexta-feira (21), a Venezuela no primeiro dos três jogos amistosos que serão disputados neste final de semana. As parciais foram de 25×19, 25×17 e 25×19. Por 3×0, a equipe do Brasil levou a primeira partida do confronto sul-americano na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro, mesmo local dos confrontos de sábado e domingo.

O JOGO

O time do Brasil, comandado pelo assistente técnico Carlos Schwanke substituto de Renan Dal Zotto na sua fase de recuperação da COVID-19, começou a partida nervoso. Com dois erros de saque seguidos nos primeiros pontos do set, a equipe perdia por 7×5 quando engatou o entrosamento. A partir deste momento, voltou a sacar bem e liquidou a parcial em menos de 23 minutos. O 25×19 foi resultado do esforço coletivo no primeiro set da Seleção desde 2019, ano que foi campeã da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Wallace - Amistoso internacional Brasil x Venezuela
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O segundo set foi de domínio absoluto do Brasil. Com quatro aces, os jogadores apostaram no saque forçado e na marcação eficiente do ataque adversário, marcando quatro pontos no fundamento do bloqueio. O oposto Wallace explorou muito bem o bloqueio venezuelano, Lucarelli (ponteiro) varreu o fundo de quadra e Douglas Souza (ponteiro) brilhou no ataque. A parcial terminou em 25×17 e o último campeão das Olimpíadas ficou com uma grande vantagem para o terceiro set.

+Seleções masculina e feminina estão definidas para disputa da Liga das Nações

Schwanke modificou a escalação oficial, de forma expressiva, com a entrada do oposto Felipe Roque, do central Matheus Pinta, do levantador Cachopa e dos ponteiros Vaccari e João Rafael. As substituições vieram em um momento seguro do jogo e dentre os que entraram, Pinta, Vacarri e João Rafael fizeram sua estreia com a amarelinha na categoria adulta. Até o fim da parcial a Seleção só administrou o resultado e fechou em 25×19. Douglas Souza (ponteiro) foi eleito o melhor em quadra pelo troféu Viva Vôlei.

As duas próximas partidas amistosas vão ser amanhã (22) às 17h , e domingo (23) às 10h05 com transmissão do Sportv2 nós próximos dois dias e da Globo simultaneamente, no domingo. Para a Liga das Nações, competição que vai ocorrer entre 28 de maio e 23 de junho em formato de bolha na cidade de Remini na Itália, Carlos Schwanke substitui Renan, que teve alta do hospital na noite desta sexta-feira e já está em casa se recuperando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo