Olimpíadas

Olimpíadas: Com Leal e Lucarelli inspirados, Brasil reage contra a Argentina e vence a segunda no vôlei masculino

Clássico entre Brasil x Argentina agita a última rodada do Campeonato Sul Americano
Foto: Divulgação/FIVB

Com atuação impecável de De Cecco, a Argentina quase aprontou para cima do Brasil na segunda rodada da fase de grupos das Olimpíada, mas com Leal ressurgindo o vôlei brasileiro como uma fênix na partida, o Brasil venceu a segunda, de virada por 3 sets a 2 (25-19, 25-21, 16-25, 21-25). A derrota foi a segunda do time argentino nos Jogos, enquanto os brasileiros seguem no topo do grupo B.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

RESUMO

A Seleção Brasileira sofreu com a boa marcação argentina no primeiro set. Assim, os hermanos se aproveitaram e com a boa precisão de De Cecco nos levantamentos, abriram boa vantagem no marcador. Abaixo no ataque, o time brasileiro ficou refém da defesa bem posicionada da Argentina, colocando pra cima os contra-ataques da equipe verde e amarela. Nesse embalo, os adversários fizeram 25-19 no set inicial e saíram na frente no placar.

+Inversão com Rosamaria e Roberta funciona, Brasil freia reação da Coreia do Sul e estreia com o pé-direito nas Olimpíadas

Embalada pela vitória na parcial anterior, a Argentina seguiu colocando pressão no Brasil no segundo set. Vendo os seus comandados sem reação dentro de quadra, Renan sacou Leal e colocou Douglas Souza no meio do set. A mudança surtiu efeito inicialmente, mas não impediu as principais ações dos hermanos. Assim, os rivais fizeram 25-21 na parcial e aumentar a vantagem no marcador: 2-0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Pressionado, Renan bancou Cachopa e Leal entre os titulares no terceiro set. O levantador do Sada Cruzeiro melhorou a precisão dos levantamentos no time brasileiro e deixou os atacantes na pinta para colocar a bola na quadra argentina. Ausente em boa parte do set anterior, o ponteiro foi o principal desafogo brasileiro na parcial. Com a virada de bola funcionando, o Brasil encurralou a Argentina e driblou a forte defesa dos rivais.

Com Leal e Lucarelli jogando o fino, não tem para ninguém no vôlei mundial. Nesse embalo, a Seleção descontou o placar com 25-16 na terceira parcial: (1-2).

No quarto set, a Argentina voltou mais concentrada na partida. Com o passe na mão, De Cecco teve tranquilidade para distribuir as jogadas e os comandados de Marcelo Mendez voltaram a comandar o placar. Vendo os adversários abrirem boa vantagem, Renan fez a inversão 5 x 1 com Bruninho e Alan. Apesar da mudança dar uma reagida no astral do time brasileiro.

Com De Cecco fazendo mágica nos levantamentos e fintando o bloqueio brasileiro, a Argentina seguiu liderando até a defesa brasileira aparecer no jogo. Com a combinação defesa funcionando e o saque encaixado, o bloqueio finalmente apareceu e o Brasil conseguiu reverter o placar com Lucarelli sendo o nome do Brasil no final do set: 25-21.

No tie-break, o jogo seguiu equilibrado até o final. A Argentina seguiu a estar na frente do placar na parte da final da parcial, porém Alan desequilibrou no saque e Leal desafogou no ataque. Assim, a Seleção Brasileira conseguiu fechar o set desempate em 16-14 e segue invicto no grupo B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo