Paralimpíadas

Brasil volta a dominar a Lituânia e garante vaga na final do goalball nos Jogos Paralímpicos

Brasil não deu chances para a Lituânia e está na final do goalball masculino. Foto: Matsui Mikihito/CPB.

Brasil e Lituânia se enfrentaram no começo da manhã desta quinta-feira (2) no Makuhari Messe Hall, em Chiba, no Japão, pela semifinal do goalball masculino nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e, assim como na fase de grupos, os brasileiros dominaram a partida e venceram por 9 a 5.

Mesmo depois de sair atrás no placar, o Brasil conseguiu uma grande recuperação e, com ótima partida de Parazinho, principalmente no segundo tempo, abriu uma vantagem folgada e garantiu a vaga na disputa pelo ouro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na final, o Brasil vai encarar a China, que passou pelos Estados Unidos na outra semifinal. A partida acontece nesta sexta-feira (3), às 7h30 (horário de Brasília).

O JOGO

A Lituânia abriu o  placar logo no primeiro ataque, aos 15 segundos de jogo. No entanto, mesmo atrás no placar, o Brasil seguiu perigoso e conseguiu acertar a trave adversária.

E com 8min04 restantes, no primeiro tempo, Leomon acertou um belo lançamento para empatar a partida. Apenas um minuto depois, Parazinho virou o jogo para o Brasil, após vacilo dos jogadores da Lituânia.

Se teve vacilo da Lituânia, o Brasil também deu bobeira e cedeu o empate nos minutos finais da primeira etapa. Romário chegou a defender o ataque do adversário, mas a bola pegou no joelho e entrou no gol.

Parazinho voltou a colocar o Brasil em vantagem numa long ball. Os últimos minutos do primeiro tempo foram frenéticos, com vários bons arremessos dos dois times, mas as defesas se sobressaíram.

+ É OURO! Alessandro da Silva garante o ouro no lançamento de disco F11 e o recorde Paralímpico

Na volta do intervalo, o Brasil ampliou o placar com Parazinho, em mais uma long ball muito bem cobrada. Poucos minutos depois, Romário fez mais um para o Brasil após forte arremesso.

Parazinho esteve um dia iluminado e marcou mais um em um lance de long ball para dar tranquilidade ao Brasil no placar. O bom momento dos brasileiros seguiu com Leomon, que marcou o sétimo do jogo.

A Lituânia marcou pela primeira vez no segundo tempo com Zibolis, mas Parazinho não deixou o ritmo brasileiro cair e marcou mais um na partida. O camisa 5 do Brasil ainda marcou mais um em um lance de high ball nos minutos finais 

Os lituanos não se entregaram e ainda marcaram mais duas vezes nos últimos instantes da partida, mas não foi o suficiente e o Brasil venceu por 9 a 5 para garantir vaga na final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo