Copa América

Brasil volta a enfrentar o Peru pelas semifinais da Copa América após goleada na fase de grupos

Brasil
Reprodução Twitter Copa América

O Brasil enfrentará o Peru nesta segunda-feira (5), no Estádio Nilton Santos, às 20h, pelas semifinais da Copa América. O duelo já ocorreu na primeira fase da competição. Naquela oportunidade, a Seleção Brasileira conseguiu se impor e venceu os peruanos por 4 a 0.

Para ficar ligado em tudo o que acontece na Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na fase de grupos, o Brasil foi a equipe que se classificou mais rapidamente no Grupo B. O time comandado por Tite venceu a Venezuela por 3 a 0, o Peru por 4 a 0, a Colômbia por 2 a 1 e empatou com o Equador em 1 a 1. Nas quartas de final, venceu o Chile, com um gol de Lucas Paquetá e teve que atuar com um a menos durante quase todo o segundo tempo, após a expulsão de Gabriel Jesus.

Do outro lado, o Peru também vive uma boa campanha na Copa América. Após um péssimo início, com a goleada para o Brasil, a equipe comandada por Ricardo Gareca venceu a Colômbia por 2 a 1, empatou com o Equador em 2 a 2 e venceu a Venezuela pelo placar mínimo. Nas quartas de final, protagonizaram o melhor jogo da competição até aqui. Os peruanos empataram em 3 a 3 no tempo normal com o Paraguai, com um jogador expulso de cada lado, e se classificaram para as semifinais nos pênaltis.

LEIA MAIS SOBRE A COPA AMÉRICA

+Peru vence Paraguai nos pênaltis em partida com cara de Copa América e aguarda vencedor de Brasil e Chile

+No sufoco, Brasil vence o Chile com um jogador a menos e está classificado para a semifinal da Copa América

Brasil e Peru também se encontraram na final da última da Copa América, em 2019. No Maracanã, a Seleção Brasileira abriu o placar com Everton. Posteriormente, em uma cobrança de pênalti, os peruanos empataram com Guerrero. Mas a alegria da equipe comandada por Gareca durou pouco. No final do primeiro tempo, Gabriel Jesus colocou os donos da casa na frente novamente.

Porém, o camisa 9 viria a receber seu segundo amarelo e ser expulso. Com uma a mais em campo, os peruanos partiram para o ataque em busca do empate, mas não aconteceu. O que ocorreu foi o gol e Richarlison, em uma cobrança de pênalti, que decretou o título da Copa América para o Brasil.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top