Olimpíadas

Brasil vence no sufoco e tira as chances de classificação da Argentina no handebol masculino

Handebol Masculino Brasil
Brasil Handebol (Foto: Time Brasil/Divulgação)

O Brasil venceu a Argentina por 25 a 23, nesta quinta-feira (29), em partida válida pela 4ª rodada do grupo A do handebol masculino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A partida que foi realizada no Estádio Nacional Yoyogi foi uma daquelas que o Brasil venceu demonstrando a força do elenco; em um primeiro tempo sem muitas dificuldades para o time brasileiro e com uma segunda etapa que o Brasil demonstrou a hegemonia sul-americana dentro da modalidade e venceu o rival.

A derrota da Argentina eliminou a seleção da competição que vai para a última rodada apenas para “cumprir tabela”; enquanto o Brasil conseguiu sua primeira vitória na competição e segue com chances de se classificar. A competição é composta por dois grupos que são divididos em seis equipes e as quatro melhores avançam para as quartas-finais.

+ Tudo sobre as Olímpiadas de Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!

A partida

A primeira etapa do Brasil foi demonstrando muita superioridade perante a Argentina; o primeiro tempo terminou em 14 a 7 para a seleção canarinha que conseguiu ir com mais tranquilidade para a segunda etapa. No segundo tempo, o Brasil sofreu com o ataque argentino; Ramiro Martínez marcou seis gols para os Hermanos. No jogo todo, a Argentina não conseguiu ficar a frente do placar em mais de dois gols de diferença. O goleiro brasileiro, Ferrugem, fez grandes defesas na partida e obrigou os argentinos a tentarem bolas de longas distancias, mas não surgiram muitos efeitos, aos 14 minutos, o Brasil já estava com 9 a 4 no placar e terminou a primeira etapa com 14 a 7 o resultado.

A segunda etapa foi um pouco mais complicada para o time brasileiro, mesmo nos 10 primeiros minutos o Brasil tendo conseguido a vantagem, de 22 a 10 (12 pontos de vantagem); a Argentina conseguiu encostar no placar que chegou a ficar 23 a 20.

Os atletas brasileiros souberam aproveitar a vantagem construída na primeira etapa e mesmo perdendo a segunda parte do jogo por 16 a 11, o Brasil, no resultado final, venceu por 25 a 23.

O atleta João Pedro foi o destaque do time brasileiro na partida; o jogador marcou em sete oportunidades no jogo e foi importantíssimo defesinvamente para a seleção. O Brasil volta as quadras no próximo domingo (01), às 7h30 (de Brasília), caso o Brasil vença, estará nas quartas de finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo