Esportes olímpicos

Brasil x Canadá: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Brasil x Canadá: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Após se classificarem para as quartas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020, as nossas Guerreiras do Brasil entram em campo nesta sexta-feira (30) às 05h00 (horário de Brasília) para enfrentar as canadenses em busca do tão sonhado ouro olímpico. A equipe vitoriosa passa para as semifinais do torneio e assegura o direito de competir por medalha.

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Desde 2019, quando Pia Sundhage assumiu o comando da equipe brasileira, Brasil e Canadá já se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo duas vitórias brasileiras e dois empates. Por outro lado, as canadenses foram as responsáveis pela derrota brasileira na disputa pelo bronze, e com certeza querem repetir a dose. Em entrevista coletiva, Pia comentou sobre o histórico do duelo Brasil e Canadá, além de ressaltar a qualidade de nossas adversárias:

— O Canadá tem um excelente time, e eu espero que possamos fazer um bom jogo, e para isso teremos que fazer o nosso melhor quando falamos de defesa. Olhe a Sinclair, uma jogadora experiente, inteligente, e nós realmente precisaremos fazer com que ela não se sobressaia no jogo. Mas obviamente ela não joga sozinha, há todo um time, muito veloz e com excelentes jogadoras, e uma defesa muito dura. Elas têm um padrão de jogo, e nós precisamos encontrar esse padrão para pensar as jogadas. Nós já marcamos gols contra elas, e acho que está na hora de marcar em jogadas de escanteio, porque nós fizemos um bom trabalho com isso anteriormente e torcemos para que, quando tivermos um escanteio, nós possamos fazer o gol — disse Pia Sundhage, treinadora da Seleção Feminina do Brasil.

Ainda, o jogo tem tudo para entrar na história. Em campo, Marta e Sinclair terão a chance de tentar bater o recorde de Cristiane como maior artilheira da história das Olimpíadas com 14 gols anotados. A nossa rainha já está mais próxima da marca, com 13 gols na conta. Já a canadense contabiliza 12 gols a seu favor. Para saber mais, confira a seguir as prováveis escalações, ficha técnica do jogo e os palpites da equipe do Esporte News Mundo.

LEIA MAIS:

+Rebeca Andrade é prata na ginástica artística

+Pia Sundhage comenta a briga da goleira Bárbara e fala sobre a importância de lidar com os obstáculos: “é sobre construir uma boa atmosfera”

+Pia avalia as últimas partidas da Seleção e fala sobre a preparação para enfrentar o Canadá

PALPITES

André Costa, repórter

“Vai ser um jogo bem difícil com duas seleções muito boas. O Brasil vence, mas eu acho que pelo menos um gol a seleção do Canadá vai fazer”

Palpite: Brasil 2 x 1 Canadá

Nalu Dias, repórter

“A Seleção Brasileira vive um de seus melhores momentos na história recente. Com uma equipe muito bem entrosada e cheia de peças com nome de peso, as brasileiras não darão um jogo fácil às canadenses. Nossas adversárias, por sua vez, são uma equipe de muita qualidade, extremamente rápida e com talentos individuais muito evidentes. Olhando para o passado recente, o Brasil foi melhor em todas as oportunidades que enfrentou o Canadá. Porém, foram elas as responsáveis por nos deixarem sem medalhas nos Jogos Olímpicos que disputamos aqui na nossa casa, no Rio em 2016. O jogo tem tudo para ser muito disputado até o final.”

Palpite: Brasil 3 x 2 Canadá

FICHA TÉCNICA

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Brasil x Canadá

Quartas de final

Local: Estádio de Miyagi, em Miyagi (Japão)

Data: 30/07/2021 (sexta-feira)

Horário: 05:00 (Horário de Brasília)

Onde assistir: A partida será transmitida pelos canais TV Globo, Globoplay, SporTV e BandSports, e você pode acompanhar tudo no Tempo Real do site Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Brasil: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires, Formiga, Andressinha, Duda (Ludmila), Marta, Bia Zaneratto e Debinha.

Treinadora: Pia Sundhage

Canadá: Sheridan, Riviere, Buchanan, Zadorsky, Lawrence, Scott, Fleming, Sinclair, Grosso, Beckie e Prince.

Treinadora: Bev Priestman

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo