Copa América

Brasil x Chile: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Em busca de garantir uma vaga na semifinal da Copa América 2021, o Brasil tentará fazer valer o favoritismo contra o Chile, na noite dessa sexta-feira (2), mais precisamente às 21h. O palco do duelo válido pelas quartas de final da competição será o criticado Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto será transmitido pela ESPN Brasil e em tempo-real pelo Portal Esporte News Mundo. Para ver a tabela detalhada da competição clique AQUI.

Leia mais sobre a Copa América:

+ De volta ao Nilton Santos, Brasil encara o Chile nas quartas de final da Copa América

+ Líder das estatísticas individuais, Messi é o destaque da Argentina na Copa América

Os brasileiros fizeram uma campanha beirando a perfeição na primeira fase da Copa América, onde venceram três e empataram um jogo. Já La Roja, de Arturo Vidal e companhia, venceram e perderam uma única vez, além de ter saído de campo com o empate em duas oportunidades. Enquanto o Brasil se classificou como líder do Grupo B, o Chile foi apenas o quarto colocado do Grupo A.

Em momentos distintos, Brasil e Chile voltam a se enfrentar depois de longos quatro anos. Naquela ocasião, a Seleção Brasileira levou a melhor ao vencer os chilenos por 3 a 0, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (2x).

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X CHILE

Competição: Copa América – Quartas de Final.

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

Horário: 21h (de Brasília)

  • Árbitro principal: Patrício Loustau (ARG);
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG);
  • Quarto árbitro: Guillermo Guerrero (ECU);
  • Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (URU).

Transmissão: Em tempo real no Portal Esporte News Mundo e ESPN Brasil

Provável Brasil:  Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Provável Chile: Bravo; Medel, Sierralta, Vegas, Mena e Isla; Pulgar, Vidal e Aránguiz; Sánchez e Vargas. Técnico: Martín Lasarte.

PALPITE DOS SETORISTAS

João Eduardo, jornalista do ENM: Após uma primeira fase de Copa América bem superior, o Brasil chega para essa mata-mata buscando manter o nível alto e ficar com mais um título. Tirando o jogo com o Equador, a Seleção Brasileira tem atuando bem, com o Neymar se destacando como armador e deve se impor pra cima do Chile. Acredito em um jogo complicado, por se tratar de um jogo eliminatório, mas aposto em mais uma vitória do Brasil.

Palpite: Brasil 3×1 Chile

Guilherme de Andrade, jornalista do ENM: O Brasil chega ao confronto como favorito. Entretanto, o Chile não irá dar vida fácil para os brasileiro. Este confronto talvez seja o maior desafio de Tite e seus comandados, até aqui, na Copa América 2021. No final, acredito que a força coletiva, com o aditivo das individualidades brasileiras, farão diferença.

Palpite: Brasil 2×0 CHile

Luís Feitosa, jornalista do ENM: Talvez o grande desafio até aqui do Brasil nessa Copa América. Com um elenco amplamente superior, o time de Tite é favorito e terá os titulares de volta contra o Chile. Mesmo sendo um adversário conhecido por fazer jogos duros, os chilenos não empolgaram e foram os últimos classificados do Grupo A. Para vencer, a defesa da La Roja terá que funcionar, o que não aconteceu até aqui. Do outro lado, o time brasileiro precisará de calma para furar o bloqueio vermelho em busca da classificação.

Palpite: Brasil 2×0 Chile

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo