Olimpíadas

Brasil x Egito: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

A fase de grupos ficou para trás e agora é hora do mata-mata. Perdeu, está fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e o Egito é o rival do Brasil, neste sábado, às 7h (horário de Brasília), no Estádio de Saitama, pelas quartas de final do torneio. A Seleção Brasileira chega para o confronto após passar em primeiro lugar na fase anterior. O Egito avançou em segundo, ficando na frente da Argentina, que já voltou para casa.

André Jardine conta com o retorno de Douglas Luiz, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Arábia Saudita. Matheus Henrique volta a ser opção no banco de reservas. Apesar do favoritismo, o Brasil perdeu o último confronto diante do Egito. Em amistoso realizado no Cairo, em novembro do ano passado, o placar foi 2 a 1 para os donos da casa, com os gols Eraky e Ahmed Rayan. Matheus Cunha marcou para o Brasil.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X EGITO

Data: 31/07/2021
Horário: 7h (Horário de Brasília)
Local: Estádio de Saitama – Saitama, Japão
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: 
Anton Shchetinin (AUS) e George Lakrindis (AUS)
VAR: Maria Luisa Villa (ESP)
Onde assistir: TV Globo, SporTV, BandSports e Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha e Richarlison Técnico: André Jardine
Pendurados: Douglas Luiz, Daniel Alves, Guilherme Arana e Gabriel Martinelli.

Egito: El Shenawy; El Eraki, Osama Galal, Hegazy, El Wench e Fotouh; Akran Tawfik, Taher Mohamed e Ramadan Sobhi; Mohsen e Rayan Técnico: Shawky Gharib
Pendurados: Ammar Hamdy, Osama Galal, Ahmed Hegazy, Tahed Mohamed, Akram Tawfik e Ahmed Fotouh

PALPITES

Yuri Donegate, editor do Esporte News Mundo

“Brasil é favorito no confronto contra o Egito. Apesar de apresentar alguns problemas defensivos, a Seleção brasileira deve levar a melhor no confronto, se sobressaindo no talento individual”. Palpite: Brasil 3 x 1 Egito.

Luis Feitosa, editor do Esporte News Mundo

“O Brasil é amplamente favorito, mas é necessário ficar atento com o Egito. É um time que trouxe complicações aos rivais durante os Jogos pelo ferrolho defensivo. Contra um time que irá atacar muito mais, a tradicional defesa trabalhará ainda mais. Além disso, o time de Andre Jardine teve experiência contra um time africano que dificultou qualquer ação ofensiva. Além disso, a bola aérea pode ser um problema contra os brasileiros em levantamentos na área de Santos. Apesar de todo favoritismo, a Seleção Brasileira deve passar com dificuldades”. Palpite: Brasil 1×0 Egito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo