Seleção Brasileira

Equador x Brasil: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil enfrenta o Equador, fora de casa, em Quito, nesta quinta-feira (27), às 18h (Brasília), pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com 35 pontos, a Seleção lidera com seis pontos de vantagem e com isso, o técnico Tite deve fazer algumas mudanças no time titular que iniciará a partida no Estádio Rodrigo Paz Delgado e testar nomes como: Emerson, Philippe Coutinho e Matheus Cunha.

+ Confira a lista com 26 jogadores da Seleção Brasileira para enfrentar Equador e Paraguai pelas Eliminatórias

O Equador busca pontuar para seguir com a vaga na próxima Copa do Mundo, com 23 pontos, a seleção ocupa atualmente a terceira posição, seis pontos à frente do Chile, sexta colocada e fora da copa neste momento. Vale lembrar que a Seleção do Brasil não contará com Neymar, que ficou fora da lista, após ter uma lesão no tornozelo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X EQUADOR

Eliminatórias Copa do Mundo – 15ª rodada
27 de janeiro de 2022 – 18h (de Brasília)
Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito (Equador)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
VAR: Leodán González (URU)
Transmissão: TR ao Vivo Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PROVÁVEL BRASIL

Alisson (Ederson); Emerson, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha. Técnico: Tite

Desfalques: Neymar (lesionado)

PROVÁVEL EQUADOR

Dominguez; Ángelo Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan; Franco, Mendez, Caicedo, Ayrton Preciado; Estrada, Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, Setorista da Seleção Brasileira

“A partida com o Equador deve ser um bom teste para a Seleção Brasileira, os donos da casa fazem uma boa campanha e tem boas chances de garantir a vaga na próxima Copa. Gosto das possíveis escolhas de Tite, para testar alguns nomes, já pensando na Copa do Mundo. Acredito em um jogo complicado, pela altitude e pelo nível do adversário, mas aposto em uma vitória do Brasil.”

Palpite: Equador 1×2 Brasil

Matheus Ribeiro, Setorista da Seleção Brasileira

“Apesar de estar classificado matematicamente, o Brasil ainda é o grande favorito diante do Equador. No entanto, a equipe equatoriana, atualmente na terceira colocação das Eliminatórias, precisa da vitória para continuar com a boa distância em relação às outras seleções. Acredito em um jogo disputado, com a Canarinho levando a melhor.”

Palpite: Equador 1×2 Brasil

Ricardo Oliveira, Setorista da Seleção Brasileira

“Pela fase que a Seleção Brasileira vem vivendo dentro das Eliminatórias, coloco o Brasil como favorito, mesmo se tratando de um jogo bastante difícil. O Equador cresceu nos últimos anos e já se mostrou forte dentro de casa. Mas com o Brasil jogando sem uma enorme pressão pelo resultado para buscar a classificação, creio que consegue levar vantagem. Também estou ansioso para acompanhar o retorno do Philippe Coutinho com grande expectativa.”

Palpite: Equador 1×3 Brasil

Rafael Barros, Setorista da Seleção Brasileira

“Com a vaga garantida, agora o caminho da seleção é só de ajustes e de testes. Sem Neymar, é esperado que a seleção jogue mais como time, sem a dependência do jogador do PSG. Vini Junior tem chance de ter o protagonismo também na seleção. Coutinho é o estranho na convocação, e a incógnita de qual será se desempenho. Para o Equador, o jogo vale mais, mas a ausência de Neymar deve deixar o time mais coletivo e poderemos ver mais de outros jogadores.”

Palpite: Equador 2×2 Brasil

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo