Esportes olímpicos

Com show de Lucarelli, Brasil vence de virada e acaba com jejum contra os Estados Unidos em Olimpíadas

ataque lucarelli brasil x eua olimpiadas toquio
Foto: Divulgação/FIVB

Precisando da vitória para ficar mais perto da classificação para as quartas de final e não correr risco de eliminação na última rodada, a Seleção Brasileira de vôlei masculino apresentou um jogo mais eficiente do que vinha apresentando nas Olimpíadas, contra os Estados Unidos, no final da noite dessa quinta-feira (29) no Brasil, final da manhã no Japão, e conseguiu vencer de virada os adversários por 3 sets a 1, em parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20.

                 

RESUMO

O primeiro set começou com uma goleada da seleção estadunidense. Com Anderson no saque quebrando a recepção brasileira, os comandados de John Speraw chegaram a abrir 5 x 0 na parcial. Mas com Lucarelli chamando a responsabilidade no ataque, os brasileiros encostaram no placar e foram trocando pontos com os adversários até a parte final do set. O time norte-americano chegou a ter vantagem de dois pontos para fechar a parcial, mas não conseguiu ter tranquilidade no passe e virando o contra-ataque funcionando, o Brasil conseguiu ficar com o set point. Os Estados Unidos foram os set points do Brasil e novamente forçando o saque voltaram à liderança e não titubearam para fechar a primeira parcial: 32-30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo set, os Estados Unidos tiveram novamente superioridade no placar, com Anderson e Defalco comandando no ataque. Pelo lado brasileiro, Leal e Lucarelli seguiram ditando o ritmo de ataque. Atrás do placar, o Brasil passou a caçar os adversários no passe com um saque potente, principalmente com Leal. Assim, o time norte-americano passou a errar mais que os brasileiros, e mais concentrados, os comandados de Renan passaram a frente na parte final da parcial. O treinador brasileiro colocou Alan no lugar de Wallace nos últimos pontos do set e o oposto reserva anotou o ponto mais importante do Brasil no jogo: 25-23 e partida empatada.

+Vôlei: Brasil vence anfitriãs e EUA passam sufoco contra a Turquia; confira o resumo

Lucarelli comanda virada e Brasil fica mais tranquilo no grupo B do vôlei masculino nas Olimpíadas

O terceiro set foi dos brasileiros. Com Lucarelli comandando no ataque, Leal implacável no saque, o passe saindo e Bruninho distribuindo com maestria o jogo, tendo a primeira bola, o Brasil conseguiu ter o domínio do jogo pela primeira vez. Nesse embalo, a Seleção Brasileira fez 25-21 na terceira parcial e virou a partida: 2-1.

Vibração brasileira fez a diferença na vitória contra os EUA nas Olimpíadas
Foto: Divulgação/FIVB

Com a faca e o queijo na mão para vencer o jogo, o Brasil entrou no mesmo embalo do set anterior na quarta parcial. Quebrando o passe adversário, os brasileiros forçaram os estadunidenses ao erro. Anderson e Defalco apareceram pouco no ataque, e assim, o time verde e amarelo aproveitou. Com Lucarelli mais um set impecável em todos os fundamentos e com Wallace finalmente desafogando no ataque, os meninos de ouro do Brasil fecharam a parcial em 25 x 20.

Com a vitória por 3 x 1, a Seleção Brasileira quebrou o jejum de três Olimpíadas sem conseguir vencer os Estados Unidos. A última vitória tinha sido na semifinal de Atenas-2004. O resultado da madrugada dessa sexta (29) devolveu a vice-liderança do grupo B para os brasileiros, com oito pontos ganhos, atrás apenas da Rússia. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a França para encerrar essa fase e ir para as quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo