Mais Esportes

Brasil vence Japão e espera por Turquia ou EUA na final da Liga das Nações

bloqueio brasil x japao vnl
Foto: Divulgação/FIVB

Brasil x Japão se enfrentaram nessa quinta-feira (24), em Rimini, na Itália, buscando uma vaga na final da Liga das Nações (VNL). Com o time base que vem jogando desde o início, com Macris, Tandara, Gabi, Garay, Gattaz, Bia e Camila Brait, a Seleção Brasileira apresentou um voleibol convincente e bateu o rival asiático por 3 sets a 0.

Apesar da folga nas parciais dos sets, o começo do primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Os dois times defendiam muito, mas as comandadas de Zé Roberto Guimarães tinham um diferencial no ataque: Tandara conseguiu fugir da marcação da forte defesa japonesa e anotou seis pontos apenas na primeira parcial. O bloqueio também foi crucial para fechar o set inicial, com Bia sendo destaque no fundamento, tendo 2 acertos. Assim, a Seleção fechou o primeiro set em 25-15 e abriu 1-0 de vantagem no placar.

+Mayany troca Osasco pelo Sesi Bauru e rasga elogios à nova casa: ‘Sempre vem brigando pelo título’

O set seguinte iniciou da mesma maneira do anterior, marcado pelo equilíbrio. Dessa vez o time japonês estava mais atento na defesa e trocou pontos com as brasileiras até a parte final do set. Aproveitando a maioria dos contra-ataques e com uma boa marcação de bloqueio e defesa, o tims verde e amarelo abriu vantagem após o 20° ponto e fechou a parcial em 25-23.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Inversão funciona para o Brasil, mas volume de jogo do Japão se sobressai e adversário desconta o placar

No terceiro e decisivo set, o Japão veio disposto a descontar o placar e continuar na briga por uma vaga na final da VNL. Forçando o saque, as asiáticas se aproveitaram dos erros do time brasileiro na recepção, e com boa marcação de bloqueio, chegaram a abrir sete pontos de vantagem na parcial: 12-5. Mas após a entrada da inversão 5×1 com Rosamaria e Roberta, e a entrada de Natália no lugar de Garay para ajustar o passe, a Seleção Brasileira encostou no placar e com Macris e Tandara de volta, chegou ao segundo tempo técnico a frente do adversário: 16-15. Na parte final do set, o ataque brasileiro prevaleceu contra a forte defesa japonesa e Seleção deslanchou no marcador para ter o match point: 24-22. Entretanto, o adversário se impôs e com o bloqueio e a defesa ajustados, empatou, e levou o set de forma arrastada até o 31º ponto: 31-29 e 2-1 para o Brasil no jogo.

O Brasil entrou disposto a encerrar a partida no quarto set e ficar com a vaga na finalíssima. Ainda sem condições para começar um set, Natália voltou para o banco e deu lugar novamente à Fernanda Garay. Como nos dois primeiros sets, o time comandado por Zé Roberto abriu boa margem de vantagem sobre o adversário e liderou o placar desde o início. Para ajustar o bloqueio, o treinador brasileiro sacou Bia e colocou Carol Silva em quadra. A mudança surtiu efeito e a central foi fundamental para parar o ataque japonês no bloqueio.

Na metade da parcial, Zé Roberto colocou a inversão que funcionou no set anterior para jogar. A Seleção seguiu no mesmo embalo e fechou a partida em 3 sets a 1: 25-15, 25-23, 29-31 e 15-11. Agora, a Seleção Brasileira aguarda pelo confronto entre Turquia x Estados Unidos, também nessa quinta (24), para conhecer o adversário da final, que será disputada nessa sexta (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo