Seleção Brasileira

Brasil x Venezuela: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Montagem ENM

Neste domingo (13), Brasil e Venezuela se enfrentam na primeira rodada e abertura da Copa América de 2021. O jogo acontece no Estádio Mané Garrincha às 18:00.

A Seleção Brasileira chega para o confronto com grande favoritismo. Os comandados por Tite só perderam apenas um jogo oficial (contra a Bélgica) desde a chegada do treinador e atualmente vêm de duas vitórias importantes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contra o Equador em casa e Paraguai fora de casa o Brasil repetiu o placar por 2 a 0 em atuações sólidas e dominantes contra os rivais.

A liderança das Eliminatórias não é por acaso e os números impressionam: seis vitórias em seis jogos com 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

Do outro lado, a Venezuela não vem nada bem. Vice-lanterna das Eliminatórias com apenas quatro pontos conquistados dentre os mesmos seis jogos, os comandados por Jose Peseiro terão que lutar muito se ainda sonharem com uma classificação ao campeonato mundial.

Na última partida, os venezuelanos apenas empataram com o Uruguai dentro de casa por 0 a 0.

Além dos momentos de cada um, o retrospecto brasileiro contra os venezuelanos torna a partida ainda mais animadora para a Seleção Canarinho. O Brasil não sabe o que é perder para La Vinotinto desde 2008, quando os comandados por Dunga foram derrotados em um amistoso. Em jogos oficiais, a Venezuela nunca venceu o Brasil.

FICHA TÉCNICA – Brasil x Venezuela

Copa América – 1ª rodada – Fase de Grupos

Data e horário: 13 de junho de 2021 – 18:00

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília(DF)

Árbitro: Esteban Ostoijich (URU)

Auxiliares: Carlos Barreiro e Martin Soppi (URU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Transmissão: SBT, Canais Disney e Tempo Real Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

PROVÁVEL BRASIL

Alisson; Danilo, Thiago Silva (Éder Militão), Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Richarlison, Neymar, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

PROVÁVEL VENEZUELA

Graterol; Rosales, Ángel, Chancellor e Villanueva; Moreno, Gonzalez, Casseres, Rincón e Otero; Aristeguieta.Técnico: Jose Peseiro.*
A seleção da Venezuela teve diversos casos de Covid-19 em sua delegação. Até o fechamento desta nota não foram confirmados os infectados.

Palpite dos setoristas

Gabriela Brizotti – Editora do ENM
O Brasil jogando em casa e atual campeão da Copa América chega forte para o torneio. A adversária Venezuela não deve dar muito trabalho para o a Seleção Canarinho. Acredito que todos os setores funcionarão perfeitamente e o Brasil saia vitorioso. Palpite: Brasil 3 a 0 Venezuela.

Edsel Britto – Editor do ENM
O Brasil vem embalado após as duas vitórias sobre Equador e Paraguai e dentro de campo vive ótimo momento. Fora de campo, todas as polêmicas em volta da disputa da Copa América parece ter sido varrida para debaixo do tapete e não deve afetar o desempenho do time. Apesar da evolução da Venezuela nos últimos anos, a Seleção Brasileira segue como franca favorita e ainda mais com os desfalques por Covid-19 da equipe adversária. Com isto, o escrete canarinho não deve levar sustos na partida no Mané Garrincha. Palpite: Brasil 4 a 1 Venezuela

Yuri Donegate – Editor do ENM
Com um histórico favorável ao Brasil no confronto com a Venezuela, seria muito difícil opinar um resultado diferente de mais uma vitória brasileira. O retrospecto das duas seleções mostra um Brasil forte, com seis vitórias em seus últimos seis jogos pelas Eliminatórias, enquanto a seleção “vinotinto” possui apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. A Venezuela venceu o Brasil apenas uma vez, em um amistoso em 2008, em jogos oficiais o Brasil sempre levou a melhor, mas histórico não entra em campo e o Brasil precisa entrar ligado para não ser surpreendido. Palpite: Brasil 3 a 0 Venezuela

João Vitor Carneiro – Setorista do São Paulo e da Copa América
A Seleção Brasileira tem ampla vantagem sobre a “Vinotinto” e a história tem tudo para se manter. Comparando os momentos das seleções, elencos e até mesmo o retrospecto, é difícil crer que os venezuelanos surpreenderão os brasileiros. Acredito em vitória tranquila da Seleção Canarinho, ainda mais somado aos desfalques da seleção adversária por conta de casos de Covid-19. Palpite: Brasil 5 a 1 Venezuela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo