Esportes olímpicos

Brasileira Ana Marcela Cunha ganha maratona aquática e leva medalha de ouro

Foto: Jonne Roriz/COB

Na noite desta terça-feira (3), a brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira arrancou na reta final e com o tempo de 1h59m30s, ficou na frente da alemã, Leonie Beck, que levou a prata, e da australiana Kerrena Lee, que levou o bronze. A prova de aquática tem o percurso de 10km em águas abertas, desta vez realizada em Odaiba Marine Park. 

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Ana Marcela Cunha desde do início da maratona esteve entre as primeiras posições, mas liderou apenas na reta final, na última parcial, ela ultrapassou a alemã Leonie Beck. A brasileira, de 29 anos, levou o quarto ouro do Brasil nos Jogos, Ana Marcela já era uma das favoritas, já que ela tem seis títulos mundiais de maratona aquática (2010, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019). 

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A história de Ana Marcela fica, ainda, mais emocionante pelo fato de na última Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016, ela ter terminado em décimo lugar, depois de ter derrubado seu suplemento na água, fato que atrapalhou seu desempenho. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo