— Continua depois da publicidade —
A vitória dominante de Natalia Silva, sobre a ex-campeã Alexa Grasso no UFC 315, realizado no último sábado (10), em Montreal, rendeu frutos imediatos para a brasileira. A nova atualização do ranking do UFC confirmou sua ascensão: Natália Silva ganhou quatro posições no ranking, deixando para trás Maycee Barber, Erin Blanchfield, Manon Fiorot, além da própria Alexa Grasso. Com essa conquista, a brasileira agora só tem a campeã Valentina Shevchenko à sua frente, o que a motivou a intensificar sua campanha por uma disputa de cinturão na próxima oportunidade.
O desempenho também impulsionou Natália no ranking peso por peso feminino, onde ela subiu de 13° para a oitava posição. Já Grasso, derrotada, caiu para o terceiro lugar na categoria e também perdeu duas posições no ranking geral.
No co-main event do evento, Valentina Shevchenko manteve o cinturão ao vencer Manon Fiorot, e agora pode ter pela frente Natalia Silva ou uma superluta contra a campeã do peso-palha, Zhang Weili.
Outro destaque brasileiro no card, Jéssica Bate-Estaca acabou finalizada por Jasmine Jasudavicius no primeiro round. A derrota a tirou do top 15 peso por peso e derrubou sua posição no ranking dos moscas, enquanto a canadense subiu para o sexto lugar.
