Fortaleza

No Brasileirão, 85% dos gols do Fortaleza foram feitos no segundo tempo

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na última quarta-feira (30), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe da Chapecoense. Em uma partida maluca, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, a vitória foi do Leão pelo placar de 3×2. Mesmo com um a menos, o Tricolor de Aço, com gols de David, Robson e Pikachu, conquistou os três pontos e chegou aos 15 totais na competição nacional, ficando, agora, na terceira posição na tabela.

                 

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Pikachu e volantes brilham na vitória do Fortaleza sobre a Chapecoense; veja notas

Com uma bela exibição no segundo tempo, etapa em que seus três gols no duelo foram marcados, o Fortaleza saiu de campo vitorioso. Como o treinador Juan Pablo Vojvoda costuma dizer, os primeiros tempos dos jogos costumam ser mais de estudo entre as equipes. Dessa forma, percebe-se que não é à toa o seguinte fato: no Brasileirão, 85% dos gols do Tricolor de Aço aconteceram nos últimos 45 minutos das partidas.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

De 13 tentos totais na competição nacional, 11 foram marcados em segundas etapas. Nos seus oito jogos na competição, o Fortaleza marcou gols em seis e, em apenas um, conseguiu vazar seu adversário ainda no primeiro tempo. Na oportunidade, o Leão goleou o Internacional na Arena Castelão por 5×1. De resto, venceu Atlético-MG, Sport e Chapecoense e, ainda, empatou com o Fluminense com gols no segundo tempo. Ainda diante do Inter, fez outros três gols nos últimos 45 minutos e, contra o Flamengo, fez seu “gol de honra”, pois não evitou a derrota.

Este dado passa muito pela mentalidade e pelo bom trabalho de Juan Pablo Vojvoda, que faz uma grande leitura, principalmente no intervalo, das situações dos jogos que o Fortaleza enfrenta. O treinador consegue enxergar o que o time precisa fazer para sair de campo com a vitória e passa isso aos seus atletas, que, dentro de campo, vêm correspondendo muito bem. Se, como o argentino diz, as primeiras etapas são de estudo, as segundas, por outro lado, são de prática. Em outras palavras, é a hora em que o Tricolor do Pici deve demonstrar-se imponente. Até aqui, o time vem correspondendo, conseguindo ser superior ou, então, do mesmo nível de boa parte dos seus adversários.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo