Internacional

Brasileirão e Copa do Brasil: Veja quando jogará o Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

A CBF divulgou nesta quinta-feira (09) as novas datas dos campeonatos nacionais. Como consequência da paralisação, os torneios invadirão 2021 e só devem se encerrar em fevereiro.

Após o anúncio da retomada do Gauchão, para o dia 23 de julho, o Inter finalmente consegue vislumbrar os prováveis jogos mais importantes da temporada. Com objetivos audaciosos, tanto nacionalmente quanto no âmbito continental, o colorado já compreendeu que jogará, inclusive, em datas festivas.

Brasileirão

No Campeonato Brasileiro a estreia ficou marcada para o dia 09 de agosto, contra o Coritiba, no Couto Pereira. E o primeiro jogo no Beira-Rio será diante do Santos, dia 12.

Com grande importância para os torcedores gaúchos, os clássicos grenais, das rodadas 13 e 32, serão disputados, respectivamente, dia 04 de outubro, na Arena do Grêmio, e dia 24 de janeiro de 2021, no Beira-Rio.

Novidade esta temporada, o Internacional jogará uma partida entre o Natal e o ano-novo. O confronto será fora de casa, enfrentando o Bahia, na Fonte Nova, dia 27 de dezembro. Além disso, o primeiro jogo do clube em 2021 será no dia 03 de janeiro, contra o Ceará, no Castelão. Já o primeiro jogo do Beira-Rio no ano que vem, virá a ser contra o Goiás, dia 10.

Nas duas últimas rodadas o colorado enfrentará os clubes de maior torcida do país. Dia 21 de fevereiro, o confronto será contra o Flamengo, no Maracanã. E para encerrar a competição, o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio, dia 24.

Copa do Brasil

Entrando diretamente nas oitavas-de-final da competição, o colorado estreará dia 28 de outubro. O confronto de volta também já está marcado e será na semana seguinte, dia 04 de novembro. Caso avance, as quartas-de-final foram alteradas para os dias 11 e 18 de novembro. Já as semifinais serão disputadas na semana de Natal, dias 23 e 30 de dezembro. Caso o Inter almeje o título, a grande final ocorrerá somente em fevereiro, dias 03 e 10.

O adversário colorado nas oitavas-de-final da Copa do Brasil só será conhecido após sorteio. Todavia, ele deverá ser algum dos times que ainda disputam a 4ª fase da competição. Fortaleza (Campeão da Copa do Nordeste), Red Bull Bragantino (Campeão da Série B) e Cuiabá (Campeão da Copa Verde) também podem aparecer como rivais, já que também estão classificados diretamente para as oitavas da competição e devem estar presentes no “pote 2” do sorteio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo