Ceará

Brasileirão Feminino A2: Ceará goleia Santos Dumont e se classifica para próxima fase com 2ª melhor campanha geral

Foto: Wendell Rezende/ Ceará SC

Arrasador, o Ceará goleou o Santos Dumont-SE pelo placar de 11 a 1, no estádio Etelvino Mendonça, nessa sexta-feira (13), pela 5ª e última rodada da fase de grupos da Série A2 do Brasileirão Feminino. Michele (3), Mariana, Rhay (2), Edna Maria, Ana Maria e Maria (2) fizeram os gols do “chocolate alvinegro”. Resultado faz Vovô terminar primeira fase na liderança do Grupo A, com 13 pontos, e segunda melhor campanha geral da competição.

                 

Assim como aconteceu no ano passado, o Vovô está garantido na segunda fase da competição nacional. Donas de uma campanha sensacional, as atletas alvinegras venceram quatro das cinco partidas disputadas e empataram uma, marcando 23 gols e sofrendo apenas quatro.

Com duas etapas de completa superioridade, o Ceará deixou a primeira etapa vencendo com um placar elástico por seis a zero marcados por Michele, Mariana, Rhay, Jady, Edna e, novamente, Michele.

De volta para a etapa final, as garotas de Porangabuçu não diminuíram a perfomance e fizeram mais cinco com Rhay, Michele, Ana Maria e dois de Maria Vitória para fechar o marcador.

Edvânia fez o gol “de honra” do time da casa, que termina a competição na vice-lanterna do Grupo A com apenas três pontos somados.

O resultado, além de dar ao Vovô a liderança do Grupo A com 13 pontos, ultrapassando o então líder Esmac que foi derrotado pelo Tiradentes, também coloca o time comandado por Sérgio Alves como a segunda melhor campanha na competição, atrás somente do 3B Sport, do Amazonas, líder absoluto com 15 pontos em cinco jogos.

Ceará aguarda sorteio da CBF, que acontece às 19h desta sexta (13), para saber adversário das oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo