Corinthians

Brasileirão Feminino: Corinthians conquista empate suado fora de casa; autora do gol, Grazi valoriza entrega do time

Corinthians garante empate nos minutos finais fora de casa contra Atlético-MG.
Fora de casa, Corinthians garante empate nos minutos finais contra Atlético-MG. Foto: Divulgação CBF.

O Brasileirão Feminino 2022 já está a todo vapor. Atual campeão da competição, o Corinthians fez sua estreia no sábado retrasado (5) ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Estádio da Fazendinha. Pela segunda rodada do campeonato, o Timão foi até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG e lutou para conseguir o resultado: empate por 1 a 1.

Logo no início do segundo tempo, o time mineiro abriu o placar com um golaço de Leidi. A camisa 2 bateu alto e de longe para marcar o primeiro gol da partida. A transmissão, no entanto, mostrou com a ajuda da Central do Apito, que no início da jogada, uma jogadora do Galo estava impedida e participou do lance. Nesta fase, a competição não com a tecnologia do VAR e portanto, o gol foi validado.

O Corinthians não desistiu de tentar reverter o placar, mas ao longo da partida toda, sofreu com dificuldades na hora de executar e finalizar jogadas ofensivas. Os desfalques do elenco de Arthur Elias, — 11 jogadoras ao todo —, como as meias Adriana (recuperação de lesão) e Gabi Zanotti (canelite), e as atacantes Gabi Portilho (recuperação de lesão) e Lia Salazar (Covid-19), acabaram pesando e a derrota parecia quase certa.

Porém, aos 49 minutos, a capitã do Timão, Tamires, alçou a bola na área em cobrança de falta, Gi Campiolo desviou e a sobra foi direto para os pés de Grazi, que completou para o fundo da rede no último lance do jogo. Placar final: Atléco-MG 1 x 1 Corinthians.

Após a partida, a heroína da noite, Grazi, falou sobre a entrega do time. Aos 40 anos de idade, a meia alvinegra se emocionou ao falar do momento do time e da busca pelo resultado até o final.

— [Minha emoção] representa tudo que a gente vem fazendo na temporada. É um início atípico, não estamos com o grupo completo, nunca tinha acontecido isso, mas faz parte. Elas estão voltando aos poucos. Sabemos que dava pra ter sido melhor, mas o Corinthians é acreditar até o último minuto, ter raça, determinação. Levamos o empate pra casa, o que é importante. — disse a camisa 7 alvinegra.

Em 2022, o Corinthians já conquistou seu primeiro título na temporada. No mês passado, o clube paulista se consagrou campeão da primeira edição da Supercopa Feminina do Brasil ao vencer o Grêmio.

Com relação ao Brasileirão, o gol marcado no finalzinho permitiu o Timão chegar aos quatro pontos e ficar com a quinta colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do Corinthians é pela terceira rodada do campeonato. As comandadas do técnico Arthur Elias enfrentam o Cruzeiro na próxima sexta-feira (18) às 18h (horário de Brasília).

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo