Vasco

Brasileirão Feminino Sub-18: Vasco derrota o Ceará em sua despedida da competição

Foto: Reprodução/CBF TV/Mycujoo

Sem chances de classificação, o Vasco entrou em campo na manhã deste sábado (6), para enfrentar o Ceará, e venceu por 2 a 1. O jogo foi válido pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Anny e Pimentinha marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Amália fez para o Vozão. A partida aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo.

                 

OS GOLS

O Vasco abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após a goleira adversária sair jogando errado com os pés, Anny dominou bonito, chutou forte de fora da área e fez o primeiro para o time feminino vascaíno.

As meninas do Vozão chegaram a empatar a partida. Aos 23 minutos, após chutão da zaga, e desvio de cabeça da companheira, Amália arrancou em velocidade, ganhou a frente da defesa vascaína e deixou tudo igual.

Entretanto, no segundo tempo, Ingrid recuperou a bola no campo ofensivo e serviu Pimentinha – que com categoria – tocou na saída da goleira para fazer 2 a 1 e definir o placar.

VITÓRIA NÃO EVITA DESCLASSIFICAÇÃO

As meninas do Cruz-Maltino terminaram a competição em segundo lugar do Grupo F, com oito pontos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas, apenas os primeiros de cada grupo e os dois melhores que ficaram na segunda colocação se classificaram. O Vasco não conseguiu atingir a pontuação dos dois melhores e acabou deixando o campeonato.

Meninas do Vasco que disputaram o Brasileirão Feminino Sub-18. Foto: Divulgação/ Vasco

Ao fim do jogo, a zagueira Yngrid falou sobre a participação do Cruz-Maltino no Brasileirão:

– Uma importância muito grande. Foi meu primeiro Campeonato Brasileiro Sub-18. Treinamos bastante. Não conseguimos a classificação, mas nos esforçamos ao máximo nestes últimos dois jogos para ganharmos e subirmos um pouco (na tabela). Eu estou sentindo a virilha. Tivemos pouco tempo para a recuperação. Mas, mesmo assim entramos em campo, não tiramos o pé nas divididas, não teve bola perdida – disse a atleta à CBF TV.

O elenco sub-18 volta ao Rio de Janeiro ainda neste fim de semana e algumas atletas podem se juntar à equipe principal na disputa do Campeonato Carioca Feminino.

Inclusive, o time feminino do Vasco entra em campo na tarde deste domingo, às 15h30, para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada do Estadual.

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo