Flamengo

Flamengo x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte com escudo do Flamengo x Grêmio
Arte: Esporte News Mundo

Flamengo e Grêmio se enfrentarão amanhã, 19, às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Os times voltam a se encontrar depois dos confrontos pela disputa da vaga na semifinal da Copa do Brasil e em ambos os jogos o rubro negro saiu vitorioso.

O tricolor gaúcho, que está na 18ª colocação no Campeonato e luta para sair da zona de rebaixamento, não deve poupar jogadores para a disputa. Apenas Douglas Costa e Geromel, ambos do time principal, não devem jogar por estarem lesionados. As dúvidas estão se o goleiro Brenno retornará à posição de titular e se Jean Pyerre estará recuperado da sua conjuntivite.

Do lado carioca, Bruno Henrique, Diego Ribas, De Arrascaeta e Filipe Luís não estão liberados pelo departamento médico e a estreia de David Luiz e Kennedy é esperada pelos torcedores. Apesar disso, o Flamengo, que é o 3º colocado no Campeonato, tem jogo importante na próxima quarta-feira pela Libertadores e há dúvida se Renato Gaúcho vai ou não poupar alguns jogadores.

Como o clube entrou com recurso para derrubar a decisão do STJD de suspender Gabigol para a próxima disputa, sua presença é dada como certa.  

FICHA TÉCNICA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 19 de setembro, às 20h30

Árbitro: Marielson Alves Silva

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado

O jogo será transmitido pela SporTV e pela Premiere. Você também poderá acompanhar à transmissão em tempo real no Esporte News Mundo.

Para saber tudo do Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Ramon; Willian Arão, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Vitinho; Gabigol e Michael.

Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Kannemann, Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Alisson, Villasanti; Ferreira e Borja.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

PALPITES:

Daniel Fernandes – setorista do Flamengo: O Flamengo venceu sem sustos os últimos confrontos contra o Grêmio, e não creio que há motivos para pensar em um resultado diferente neste jogo. Palpite: Flamengo 3×0 Grêmio.

Vinícius Azevedo – setorista do Flamengo: Buscando se manter no topo da tabela, o Flamengo reencontra o Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mesmo com alguns prováveis desfalques, o time carioca mostrará mais uma vez a força de seu elenco e vencerá com tranquilidade o tricolor gaúcho. Palpite: Flamengo 3×1 Grêmio.

Alexandre Corrêa – setorista do Flamengo: Com a cabeça na Libertadores no meio da semana, Flamengo volta a enfrentar o Grêmio, dessa vez, Po Brasileirão. Apesar das chances de termos em campo um time misto, acredito que o Rubro-Negro é novamente favorito diante do Tricolor. Aposto em um 3 a 1 para o Flamengo.

Rhafael Munhoz – setorista do Grêmio: Imagino um Grêmio tentando trancar o jogo, um pouco parecido com o que foi o primeiro tempo do último confronto na Copa do Brasil. Mas será preciso forçar mais o jogo nos contra-ataques se o time quiser um resultado melhor. Palpite: Flamengo 3×1 Grêmio.

Gustavo Gerlach – setorista do Grêmio: Mesmo que o tricolor gaúcho mude o esquema tático e a estratégia de jogo, o Flamengo está muito mais evoluído no momento e com reais pretensões de título no Brasileirão. Acredito que será um jogo com domínio do rubro-negro, com os gremistas tentando ocupar os espaços. Palpite: Flamengo 2×0 Grêmio.

Gabriel Jacques – Setorista do Grêmio: Pela colocação do Grêmio na tabela, acredito que já buscar o jogo contra o Flamengo, utilizando bastante as pontas. Será um jogo difícil, onde, uma vitória também tira o marco recente de derrotas para o Flamengo. Mesmo assim, devido à superioridade carioca, o jogo será complicado Palpite: Flamengo 1×1 Grêmio.

Jaire Filho – Setorista do Grêmio: Apesar do discurso interno e do conhecimento tático do Grêmio, o Flamengo tem material humano superior e, consequentemente, mais qualidade dentro de campo. No momento, vejo um ataque tricolor fragilizado e com dificuldades para marcar gols. Palpite: Flamengo 2×1 Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo