São Paulo

Últimas atuações de Vitor Bueno e Pablo no Brasileirão, causam “problema” para Crespo definir ataque na Libertadores

Rubens Chri / saopaulofc.net

As duas últimas partidas do São Paulo no Brasileirão foram boas para a recuperação do time no campeonato. Ganhando de 2-1 de Athletico Paranaense e Grêmio, o Tricolor se distanciou da zona de rebaixamento.

Porém, além da melhora na tabela, os dois jogos foram marcados por boas atuações de dois jogadores questionados pela torcida: Pablo e Vitor Bueno.

Contra o Athletico-PR, Pablo guardou dois e decidiu. Contra o Grêmio, Vitor Bueno acertou belo chute de falta para abrir o placar.

Além dos gols, ambos tiveram boas atuações e colocaram um problema na cabeça de Crespo. Quem o treinador argentino irá colocar como titular contra o Palmeiras pela Libertadores?

Com a indefinição no setor, ambos surgem como possíveis titulares. Além disso, o reforço que a diretoria do São Paulo planejava para a fase da Libertadores não veio, então, Crespo tem que se resolver com o que tem.

Éder e Luciano seguem lesionados, então são jogadores fora de possibilidade atualmente.

Quem escalar?

Tanto Pablo como Vitor Bueno tem pontos positivos e negativos que fazem com que sua escolha possa ser justificada.

Pablo é um jogador mais combativo e voluntarioso, além de já ter anotado gol contra o Palmeiras no estádio palmeirense. Porém, tem demonstrado pouca qualidade mais próximo do gol, se atrapalhando e tomando decisões erradas. Além do pivô não ter funcionado.

Enquanto isso, Vitor Bueno que também já anotou gol dentro do Allianz Parque, tem problemas de intensidade. O jogador até demonstra boa qualidade com a bola nos pés, mas não conseguiu se adaptar a função de atacante até por não ser sua função de origem. Contra o Grêmio, deu boa sequência aos lances em que participou, mas falta compromisso físico e tático, além do espírito de atacante.

Com isso, também surge a possibilidade de não escalar nenhum dos dois. Porém, Crespo teria que modificar a função de Rigoni, o melhor jogador do time atualmente que se encontrou ainda mais jogando como segundo atacante.

De qualquer forma, Hernán precisa de um ataque que possa confiar para tentar eliminar o Palmeiras no Allianz Parque. O jogo acontece nesta terça-feira, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo