América-MG

Brasileirão Sub-17: conheça três promessas e veja o elenco do América-MG para o torneio

Brasileirão Sub-17: conheça três promessas e veja o elenco do América-MG para o torneio
Foto: Mourão Panda/América

Com o início do Brasileirão Sub-17 de 2021 nesse final de semana, a forte base do América-MG, conhecida por seu #DNAFormador, será, novamente, colocada em prova. Com algumas promessas e um trabalho consistente, como é de praxe no clube no que se refere às categorias de base, o Coelhãozinho busca fazer uma boa competição.

                 

Disputada desde 2019, a competição reforça o calendário nacional do futebol de base e é importante na formação de novos jogadores. O América-MG disputou as duas primeiras edições do Brasileirão Sub-17, quando brigou por classificação, mas caiu na primeira fase.

Para 2021, o time de Belo Horizonte aposta no jovem treinador Guilherme Nascimento, de 31 anos. O profissional chegou ao clube em 2018, e passou pelo sub-14 e sub-15. Depois, teve uma rápida passagem pelo Red Bull Bragantino, até retornar ao Coelho e assumir o sub-17.

PROMESSAS

Em sua história, o América-MG possui inúmeros craques revelados em sua “fábrica”. Nomes como Tostão, Éder Aleixo, Fred, Gilberto Silva, Danilo e Richarlison engrossam a história do alviverde no futebol de base e fazem sempre o clube receber olhares do Brasil e do mundo quando o assunto são possíveis futuros craques.

No atual plantel do sub-17 do América-MG para o Brasileirão, alguns nomes se destacam.

HEITOR

Nascido em 2004, o zagueiro é uma das principais apostas do Coelho para o futuro. O jogador já realizou trabalhos com o elenco profissional e, inclusive, foi elogiado publicamente pelo técnico Lisca. Recentemente, assinou um novo contrato com o clube, que tem validade até 2026.

ADYSON

Um dos mais novos do elenco, o atacante nascido em setembro de 2005 sequer completou 16 anos, mas é uma das maiores joias que o América-MG possui um suas “canteiras”. Tem passagens pela Seleção Brasileiro de base e já entrou em campo no Brasileirão Sub-17 da última temporada.

Adyson – Foto: América/Divulgação

RAFA BARCELOS

O volante também conta com muitas expectativas em torno de seu futebol e seu potencial para o futuro. Nascido em janeiro de 2004, já tem 17 anos e vive seu último ano na categoria.

ELENCO

Veja o plantel completo do América-MG para a disputa do Brasileirão Sub-17 de 2021.

Goleiros: Carlos, Eduardo, João Pedro, Kevin, Lucas Marques, Miquéias, Victor Viana e Yuri.

Laterais: Douglas, Erick, Felipe, Gustavo Henrique, Higor Ribeiro, Jurandir, Lucas Henrique e Novaes.

Zagueiros: Abner, Caua Venuto, Heitor, Igor Souza, Isaque Costa, João Gabriel e Schneider.

Volantes: Bruno Fornes, Clayton, Dudu, Paulinho, Rafa Barcelos, Tavares e Vinicius Henrique.

Meias: Alexsander, Caio Maciel, Caique, Henrique Braga, Henrique Oliveira, Honorato, Igor Henrique, Kauã, Matheus Filipe e Pabllo. 

Atacantes: Adyson, Alisson, Guilherme, Italo Magnata, Junior, Mateus Becalli, Matheus Carvalho, Rikelmy, Ryan, Samuel e Victor Campos.

+CBF define datas e horários dos jogos entre América-MG x Criciúma, pela Copa do Brasil

O Coelhãozinho estreia na competição neste sábado, às 16h, contra o Botafogo, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo