São Paulo

Com um a menos, São Paulo busca empate contra o Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

São Paulo empata com o Corinthians pelo Brasileirão Sub-20
Foto: Reprodução/SãoPauloFC

Nesta quarta-feira (14), São Paulo e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1, no CT de Cotia, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20. Antony, para o Timão e Facundo Milán, para o Tricolor, marcaram os gols do Majestoso.

Antes do apito inicial, São Paulo e Corinthians faziam um confronto de líder e lanterna do Brasileirão Sub-20, respectivamente. Apesar dos momentos opostos, o Majestoso se apresentou parelho desde os minutos iniciais e foi justamente o alvinegro quem abriu o placar.

O GOLAÇO

Mesmo em má fase, o Corinthians surpreendeu o São Paulo e inaugurou o placar. Aos 24′ da primeira etapa, o atacante Antony dominou sozinho entre quatro são-paulinos, deixou os zagueiros na saudade, invadiu a área e finalizou no cantinho. Golaço em jogada individual do jogador alvinegro.

Depois do gol, o Timão montou um ferrolho na defesa, dificultando as investidas da equipe de Alex. Para piorar Pedrinho, camisa dez do Tricolor, insultou o árbitro e acabou expulso, deixando a equipe com um jogador a menos aos 34′ da primeira etapa.

EMPATE COM UM A MENOS

Na segunda etapa, o técnico Alex promoveu três mudanças que mudaram a cara da equipe para o restante da partida. Mesmo com um a menos, o São Paulo voltou com o atacante Facundo Milán, além do volante Léo Silva e o lateral Patryck para a etapa final.

A mudança surtiu efeito e logo aos 5′ veio o empate. Patryck achou ótimo lançamento para Juan, que recebeu em profundidade e rolou para trás, Facundo Milán finalizou de primeira, no canto baixo do goleiro e empatou a partida para o São Paulo – foi o primeiro gol do uruguaio em partidas oficiais.

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor comandava as ações da partida e ficou bem próximo da virada. As melhores chances do Corinthians na segunda etapa aconteceram nos chutes de Riquelme e Gabriel Góes, ambos de fora da área, que acabaram fora da meta são-paulina.

No apagar das luzes, quase a virada dos garotos de Cotia. Aos 47′, Juan recebeu cruzamento rasteiro e soltou a bomba. Ele só não contava com a noite inspirada de Alan Gobetti, goleiro do Timão, que fez milagre e evitou a derrota.

Conheça o jogador-chave do São Paulo sub-20

+ São Paulo contrata Facundo Milán, promessa do futebol uruguaio

COMO FICAM SÃO PAULO E CORINTHIANS?

Com o empate, o Tricolor perdeu o 100% de aproveitamento, mas se manteve no topo da tabela, em terceiro, com treze, o mesmo número de pontos de Vasco e Botafogo, líder e vice-líder, respectivamente. Já o Timão vive situação delicada e ocupa a penúltima colocação do torneio, com apenas dois pontos em cinco partidas.

Na próxima rodada, que acontece no domingo (18), o São Paulo encara o Vasco, às 10h, fora de casa, em duelo pela liderança do Brasileirão Sub-20. Enquanto isso, o Corinthians enfrenta o América-MG, às 16h, na Fazendinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo