Ceará

Brasileirão Sub-23: Ceará sofre virada do Vila Nova-GO no fim e precisa vencer na última rodada para passar de fase

Foto: Pedro Chaves / Ceará SC

Em duelo válido pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Ceará foi derrotado de virada pelo Vila Nova-GO, na tarde dessa quinta-feira (17), no estádio Onésio Brasileiro, na capital goiana. Wesley abriu o placar para o Vovô aos X minutos, mas Igor Milioransa e Gaúcho marcaram os gols da vitória do time da casa. Agora, o Alvinegro de Porangabuçu precisa vencer o Grêmio na última rodada ou torcer para que o Tigre goiano não ganhar do Avaí-SC.

Dono da melhor campanha durante a primeira fase da disputa, o Vovô esteve com a classificação debaixo do braço durante durante 89 minutos. No entanto, com gol sofrido no fim da partida, agora precisa contar com combinação de resultados na última rodada para que consiga se classificar para a etapa seguinte.

Em campo, o alvinegro começou melhor e Rafael Carvalheira foi derrubado dentro da área no meio da primeira etapa. Artilheiro, Wesley bateu a penalidade e converteu abrindo o marcador para a equipe aos 21 minutos.

Aos 34, Igor Milioransa aproveitou cobrança de falta na área e subiu mais alto que todo mundo para cabecear para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar ainda no primeiro tempo.

Com o empate, a equipe cearense estava se classificando para a segunda fase na liderança do Grupo C. Porém, isso não estava nos planos do time colorado. Aos 45, em jogada rápida de contra-ataque, Gaúcho recebeu na área, saiu cara a cara com o goleiro e empurrou para o fundo do barbante para fazer o gol da vitória goiana.

Dessa forma, o Ceará cai para a segunda posição do Grupo C, com nove pontos, sendo ultrapassado pelo Grêmio, com 10. O Vila, que chegou aos sete pontos, segue em terceiro lugar.

A última vaga do grupo será decidida na 6ª e última rodada da segunda fase do Brasileirão Sub-23. Com o Avaí já eliminado e o Grêmio com a classificação já garantida, o Vovô precisa vencer os gaúchos, assim voltando para o primeiro lugar, ou torcer para que os goianos não ganhem dos catarinenses.

Ceará recebe o Grêmio, na Cidade Vozão, na próxima segunda-feira (21), às 15h, pela última rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo