Ceará

Brasileirão Sub-23: Com gols de Cristiano, Ceará vence Juventude-RS na 1ª semifinal e abre vantagem para chegar à decisão

Foto: Divulgação / Instagram

O Ceará está muito perto de carimbar sua vaga na final do Brasileirão de Aspirantes. Em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal do certame, na tarde dessa sexta-feira (8), o Vovô derrotou o time gaúcho, no estádio Homero Soldatelli, pelo placar de 2 a 0. Cristiano foi o artilheiro da partida marcando ambos os gols. Agora o time cearense pode perder por até um gol de diferença na partida que volta que ainda irá se classificar para a final.

O jogo

Superior, o Vovô deixou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 com gols marcados por Cristiano. Após chances criadas aos três e cinco minutos, Luan fez jogada individual pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou na área para Cristiano cabecear para abrir o placar a favor da equipe cearense com sete minutos de bola rolando.

A busca por aumentar o marcador continuou e o camisa 9, de novo, colocou a bola para as redes.

Último jogador alvinegro de linha na área defensiva, Gabriel Lacerda fez lançamento e Cristiano aproveitou o vacilo defensivo do time gaúcho para dá um toquinho na saída do goleiro e fazer 2 a 0 para o Vovô aos 42 da primeira etapa.

Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu abre vantagem para o jogo de volta e pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, passa para a decisão.

Ceará e Juventude voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (14), às 15h, na Cidade Vozão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo