Mais Esportes

Brasileiro 2021 de Quadribol é cancelado e diretor da ABRQ ressalta: “Não podemos arriscar a vida dos jogadores”

Foto: Julio Cesar / ABRQ.

Nesta quinta (29), a Associação Brasileira de Quadribol (ABRQ), divulgou em suas redes sociais o anúncio do cancelamento da principal competição nacional do esporte. Ao Esporte News Mundo, o diretor de esporte, Johann Daflon definiu o momento atual:

“Frustração, é a palavra que resume viver no Brasil no ano de 2021 e praticar Quadribol. Por causa de políticas de saúde péssimas, o esporte ainda não pôde voltar a ser praticado pois é um esporte de contato e gera aglomeração. E com a vacinação em ritmo lento, não tenho nem como dar uma previsão de volta dos treinos, visto que a idade média dos jogadores é baixa, chuto por volta de 20/25 anos. Não tem porque arriscar a vida dos jogadores e suas famílias, só nos resta esperar a vacina.” disse Johann.

O Campenato Brasileiro de Quadribol não acontecerá este ano, de acordo com a decisão tomada pelo diretor de esporte da ABRQ, Johann Daflon, e os esforços a partir de agora serão voltados para viabilizar a competição no ano de 2022. Confira a nota oficial da ABRQ:

Abril de 2021 e a situação do Brasil em relação ao COVID-19 está pior que o ano passado. Muitas perdas, muitas tristezas.

Logo, venho aqui comunicar minha decisão como Diretor de Esporte à respeito do CBQ2021.

Ainda está inviável organizar o CBQ2021 por fatores óbvios: Preservar a saúde, física e mental, e integridade dos atletas, staff e seus familiares; A vacinação ainda ocorre de forma lenta, ainda nos grupo prioritários, então até os jogadores e staff serem vacinados vai levar um bom tempo

Infelizmente, o CBQ2021 está cancelado.

A partir de agora, meus esforços estarão focados no CBQ2022.

Fiquem livres para tirar quaisquer dúvidas.

Johann Daflon, diretor de esporte da ABRQ.

Outras competições importantes do esporte foram canceladas ao longo do ano. A Associação Internacional de Quadribol (IQA), foi a primeira a cancelar os jogos continentais. Semanas depois a Confederação do Sul (CSQ) também informou aos atletas que não haveria a Copa del Sur de Quadribol.

+ Saiba Mais: Quadribol: IQA cancela os jogos continentais de 2021

+ Saiba Mais: Quadribol: Confederação do Sul anuncia cancelamento da Copa del Sur 2021

Fique ligado no ENM para mais informações sobre o quadribol!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo