Esportes olímpicos

Brasileiro cai na estreia e líder do ranking segue na disputa

Gaspar Nóbrega/COB

O brasileiro Guilherme Toldo teve um confronto difícil na estreia na Esgrima, pelo Florete Individual Masculino, 17º colocado do ranking mundial, ele encarou o japonês Toshiya Saitō, 27º colocado e acabou derrotado por 15 a 10.

A disputa de Guilherme foi cheia de problemas, a começar pela quebra da sua lâmina ainda no início do combate, quando o japonês liderava por 2 a 0. Na sequência, ele reclamou por diversas vezes das condições do seu material e pedir a troca, o que atrapalhou um pouco seu desempenho, assim como as dificuldades com os critérios da arbitragem.

Foi um combate um pouco azedo, era um adversário difícil. Mesmo chegando com melhor ranqueamento, sabia que ia ser difícil. Acabei tendo uma dificuldade com a arbitragem. Arbitrou de um modo muito moderno, de um jeito que eu não esperava, nas últimas competições não tinha esse tipo de interpretação. Tive dificuldades de entrar neste jogo, pelo visto meu adversário estava mais bem preparado. Tentei buscar uma maneira de sair daquele jogo azedo, em alguns toques, a distância mais curta acabou fazendo a diferença e eu não consegui recuperar. Mérito dele em ter aproveitado as brechas

Na rodada seguinte, foi a vez de Saitō enfrentar uma grande pedreira. Ele enfrentou o francês Enzo Lefor, atual campeão mundial e perdeu por 15 a 4.

A competição se encerra na manhã desta segunda-feira, 26, a final está prevista para.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo