Tênis

Brasileiro chega à semifinal de duplas no US Open após derrotar ex-parceiro

Bruno Soares brasileiro set Mate Pavic US Open
Bruno Soares e Mate Pavic na estreia do US Open- Foto: Andrew Ong/USTA

Nesta segunda-feira (7), as semifinais de duplas masculinas e femininas do Grand Slam nova-iorquino foram definidas. O brasileiro Bruno Soares e o parceiro Mate Pavic superaram Jamie Murray e Neal Skupski, por 2 sets a 0 (6/2 – 7/6), na quadra 17 do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Soares e Pavic foram superiores no primeiro set, quebraram o serviço e derrotaram a dupla britânica, com uma folga de quatro games (6/2). Skupski e Murray cometeram sete duplas faltas ao longo do duelo, o que dificultou a reação.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio entre as duplas e só foi definido no tie break (7-4), com a classificação do brasileiro.

O mineiro Bruno fazia dupla com Jamie Murray – irmão mais velho de Andy Murray – até o início de 2019, quando decidiram se separar depois de três anos e meio. Os ex-parceiros conquistaram dois Grand Slams em 2016, no Australia Open e no US Open. 

Na semifinal do US Open, Bruno Soares e Mate Pavic enfrentarão o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer, após terem vencido um difícil jogo com parciais de 7-5 e 7-5. 

A outra partida será disputada pelas duplas Joe Salisbury/Rajeev Ram e Nikola Mektic/Wesley Koolhof. As decisões pela vaga na grande final do US Open serão nesta terça-feira (8), no Louis Armstrong Stadium, a partir das 14h15. 

No chaveamento de duplas femininas, a representante brasileira, Luisa Stefani, foi eliminada, ao lado de Hayley Carter, pela dupla cabeça de chave número três. Nicole Melichar e Xu Yifan as derrotaram por 6-2 e 6-3. As grandes favoritas ainda precisam vencer a dupla norte-americana, composta por Asia Muhammad e Taylor Townsend, nesta quarta-feira (9), para chegar à final. 

E, do outro lado, as russas Veronika Kudermetova e Anna Blinkova disputarão a outra vaga com a alemã Laura Siegemund e sua parceira, também russa, Vera Zvonareva. A partida acontecerá nesta terça-feira, a partir das 13h, no Louis Armstrong Stadium, segunda principal quadra do US Open.

Leia mais:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo