Lutas

Brasileiro é indicado para o Hall da Fama das artes marciais

ufc vegas 21 resultados

Prêmio homenageia pessoas que marcaram o esporte pelos resultados ou impacto social

(Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

O lutador José Aldo será introduzido ao Hall da Fama das Artes Marciais, no próximo dia 24, durante o MAC 16, no Ginásio Municipal de Queimados, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Combate.

O ex-campeão dos penas do UFC fará parte do evento que homenageia pessoas que impactaram os esportes marciais, dentro ou fora dos ringues. A ideia partiu de uma iniciativa independente, e conta com a apuração de de jornalistas especializados no assunto.

O “prêmio” já foi entregue a Carlson Gracie, Murilo Bustamante, João Alberto Barreto, Marco Ruas, André Pederneiras e Mestre Camisa, entre outros. Aldo confirmou a presença para a homenagem.

Publicidade

Nascido em Manaus, no Amazonas, o lutador chegou a dormir em academias e a treinar com material precário. Em 2004, entrou na academia Nova União, onde começou a mudar de vida.

No cartel profissional, Aldo registra 32 vitórias e 10 derrotas, e teve uma passagem marcante pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), onde se tornou o primeiro campeão peso-pena da história. O reinado durou até 2015, quando perdeu para Conor McGregor.

Em seis lutas posteriores, defendeu o cinturão, mantendo-se no topo por mais de cinco anos. Em maio deste ano, Aldo anunciou a aposentadoria, após ser derrotado por Aiemann Zahabi no UFC 315.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo