Z - Z Não marcar 3

Brasileiro feminino: América-MG é superado em casa e fica fora da  ‎2ª fase

Foto: Mourão Panda / América

O Campeonato Brasileiro A2 chegou ao fim para o América-MG. As Spartanas, como são conhecidas, foram superadas pelo Athlético-PR, por 3×1, na última rodada do grupo A. 

O confronto, apesar de ser na última rodada da fase de grupos da competição, era decisivo para as duas equipes, que brigavam diretamente por uma das duas vagas do grupo. Com a derrota a equipe mineira acabou eliminada da competição com 9 pontos. 

A campanha do Coelho na competição nacional contou com  três vitórias e três derrotas. Em seis jogos, o América marcou oito gols e sofreu treze, terminando a competição com 50% de aproveitamento.  Apesar da oscilação e da inconsistência defensiva, foi possível notar bons nomes na equipe americana, como a atacante Tábatha gaúcha, artilheira da equipe no campeonato com cinco gols marcados. Outro nome de destaque nas Spartanas ficou por conta de Karol Mineira, que ao lado de Isadora, ficaram com a vice-artilharia da equipe, com dois gols cada. 

Apesar do América-MG ser uma das equipes que há mais tempo possui o departamento feminino de futebol, é o quarto ano seguido que o time não consegue o acesso para a elite nacional. Em 2019 e 2021 a equipe mineira caiu nas quartas de final da competição, fase anterior ao acesso à elite.

Com a eliminação precoce, resta às Spartanas a disputa do Campeonato Mineiro, no segundo semestre.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo