Futebol Internacional

Brasileiro Igor Silva é eleito o melhor lateral-direito da Croácia pela segunda temporada consecutiva

Igor Silva
Foto: Divulgação/NK Osijek

Pela segunda temporada seguida, o brasileiro Igor Silva, do Vice-campeão nacional com o Osijek, foi eleito o melhor lateral-direito da Croácia. A eleição, organizada pelo Sindicato Croata de Futebol (HUNS), é realizada anualmente e conta com votos dos próprios jogadores e treinadores da principal divisão do futebol local.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Formado nas categorias de base do Comercial-SP, o carioca de 24 anos entrou em campo em 35 jogos na temporada 2020/2021, 31 deles no Campeonato Croata. Vice-campeão nacional com o Osijek, o brasileiro lidera o ranking de dribles completos entre todos os jogadores da liga, com 183, e, na comparação entre laterais-direitos, Igor Silva é o primeiro em corridas progressivas, quando o jogador quebra linhas conduzindo a bola, (111), passes longos certos (95), bolas recuperadas (247) e duelos ofensivos bem sucedidos (462), de acordo com a plataforma de scout InStat.

— Pessoalmente falando, é uma realização muito grande receber uma premiação como essa. É sinal de que estou trilhando um caminho importante aqui na Europa. Receber o reconhecimento dos companheiros de profissão é muito significativo para qualquer jogador. Quando ganhei esse prêmio na temporada passada, eu disse que queria seguir evoluindo cada vez mais, e fico feliz que meu futebol está crescendo e eu estou conseguindo me tornar um atleta melhor a cada temporada. A evolução deve ser constante, vamos por mais — disse o jogador através de sua assessoria.

+Carlos Dias, do APOEL, avalia primeira temporada como profissional

Igor Silva está no Osijek desde agosto de 2019, depois de passagens por AEK Larnaca (CYP), Olympiacos (GRE) e Asteras (GRE). O lateral chegou ao futebol europeu aos 19 anos de idade, após se destacar na base do Comercial-SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo