Futebol Internacional

Brasileiro marca, Al-Hilal atropela Al-Jazira e enfrentará o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA

Al-Hilal
Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

Neste domingo (6), Al-Jazira e Al-Hilal se enfrentaram pelas quartas de finais do Mundial de Clubes da FIFA, e com grande atuação de brasileiro, o time saudita atropelou por 6×1. Ighalo, Matheus Pereira, Kano, Salem, Marega e Carrillo marcaram e Diaby descontou. Agora o Al-Hilal enfrenta o Chelsea na semifinal da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO AGITADO

O jogo começou acelerado e logo no primeiro minuto, o Al-Jazira chegou levou perigo em chute prensado de Al Attas, após passe de Abdoulay Diaby. O Al-Hilal seguia encurralado no campo defensivo e não conseguia chegar ao gol adversário, e aos oito minutos, o Al-Jazira chegou mais uma vez, agora com o brasileiro Victor Sá em chute de fora da área. Aos 12 minutos o Al-Hilal chegou pela primeira vez, que foi iniciada em jogada de pivô do centroavante Marega, que encontrou Matheus Pereira na ponta direita e tocou para Ighalo, que finalizou para a boa defesa de Ali Khaseif.

Aos 13 minutos o gol da equipe dos Emirados árabes. Rabii foi acionado pelo lado direito e cruzou na medida para Diaby que dentro da pequena área apenas escorou para o gol. O Al-Jazira seguia mais perto de aumentar o placar do que de tomar o empate, e aos 28 minutos, Victor Sá fez mais uma jogada individual, chutou firme para o gol, mas a bola bateu no zagueiro e foi para escanteio. Na jogada seguinte, Rabii subiu no terceiro andar e cabeceou tirando tinta da trave. Na reta final da primeira etapa, o time saudita cresceu no jogo e aos 35 minutos, o brasileiro Matheus Pereira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ighalo empatar de cabeça. Aos 39 minutos a virada do Al-Hilal. Matheus Pereira recebeu passe de calcanhar na entrada da área e chutou firme de perna esquerda, virando a partida. Belo gol do brasileiro.

SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO DO AL-HILAL

Para o início da segunda etapa, o Al-Hilal seguia com o mesmo ímpeto ofensivo do final do primeiro tempo e logo no primeiro minuto, Matheus Pereira que fazia uma grande partida, recebeu de fora da área e soltou a bomba, a bola pegou no travessão e saiu. Mas o Al-Jazira não recuou e aos nove minutos, Idrees cruzou e Al Attas sozinho na área, chutou em cima do goleiro Al Maiouf. Mas o jogo que era comandado or Matheus Pereira. O brasileiro bateu escanteio aos 14 minutos na cabeça de Mohamed Kanno e aumentou o placar.

Com domínio total da partida, o Al-Hilal chegava com tranquilidade no ataque e sofria pouco na defesa, até que aos 32 minutos, Salem tabelou com Marega dentro da área, driblou o goleiro e marcou o quarto gol no jogo. Com a vitória já garantida, aos 43 minutos o centroavante Marega aproveitou sobra após cobrança de escanteio e fez o quinto gol na partida e ainda teve tempo para o sexto gol. O peruano Carrillo em cobrança de pênalti deslocou o goleiro Ali Khaseif e completou a goleada histórica.

AGENDA

Agora Chelsea e Al-Hilal se enfrentam na próxima quarta-feira pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, partida acontece às 13:30 horário de Brasília.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top