Futebol Internacional

Brasileiro marca três vezes e ajuda Alanyaspor a chegar à liderança do Campeonato Turco

O atacante Davidson está se tornando a sensação do Campeonato Turco e tem liderado a equipe do Alanyaspor neste início de temporada. Neste domingo (04), o brasileiro marcou o seu primeiro “hat trick” da carreira e, dessa forma, foi fundamental para a vitória por 6×0 diante do Hatayspor, pela 4ª rodada da competição nacional. Além dos três gols marcados, o jogador, que veste a camisa 91, ainda saiu de campo com uma assistência na conta.

— Foi meu primeiro “hat trick”. Estou feliz demais, ainda mais pela vitória. É uma sensação única. Sou muito grato a Deus por tudo que estou vivendo, por tudo que vem acontecendo aqui. A maneira que fui recebido pelo clube, pelas pessoas do clube, pelos jogadores… isso facilitou muito a minha adaptação — afirmou o jogador.

                 

Após duas excelentes temporadas pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, Davidson chamou a atenção de outros clubes da Europa, além de equipes da Ásia. O atacante chegou a ser procurado pelo Athletico-PR, mas em comum acordo com a UJ Football Talent, empresa que gere a carreira do atleta, a decisão foi por aceitar a proposta do Alanyaspor.

Rápida adaptação e foco na evolução

Feliz com a decisão de atuar no futebol da Turquia, o que tem se mostrado uma medida acertada, ainda mais pelos gols em sequência, Davidson não esconde que a adaptação em um novo país tem sido a melhor possível. Segundo o atleta, a intenção é conseguir evoluir cada vez mais.

— Da pra ver que estou muito feliz, estou me adaptando muito rápido. Graças a Deus as coisas estão acontecendo dentro de campo. Enfim, estou muito feliz e cada vez mais entrosado, empolgado e mais adaptado para buscar evoluir aqui na Turquia — disse Davidson.

Com a vitória, o Alanyaspor chegou aos 10 pontos no Campeonato Turco e fechou a rodada na liderança da competição. A equipe volta a campo no próximo domingo (11), quando vai enfrentar o poderoso Galatasaray, fora de casa.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo