Futebol Internacional

Brasileiro Matheus Nunes marca nos acréscimos, Sporting vence Benfica e aumenta pressão sobre Jorge Jesus

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (01) a capital portuguesa recebeu o seu clássico, o confronto entre Sporting x Benfica. O clube comandado por Rúben Amorim venceu por 1 a 0, gol do brasileiro Matheus Nunes. Com o resultado o Sporting chegou aos 42 pontos e abriu vantagem de quatro para o Porto, enquanto o Benfica que não teve Jorge Jesus no banco porque está com a covid-19 é o terceiro colocado com 33 pontos somados.

                 

O Jogo

O Derby começou bastante estudado e sem chances de finalizações. Aos 10 minutos, o zagueiro brasileiro Jardel que pertence ao Benfica saiu por contusão, em seu lugar entrou o volante e também brasileiro, Gabriel Appelt, o alemão Julian Weigl foi deslocado para a defesa e fez a função de zagueiro central. A primeira chance do jogo foi do Benfica com o meio campo, Pizzi, o jogador chutou da entrada da área assustando o goleiro do Sporting. A equipe da casa respondeu aos 30 minutos em oportunidade criada pelo atacante Pedro, mas sem grandes sustos. Aos 40 minutos, o Sporting através de Luís Neto teve a melhor chance do primeiro tempo, em cabeçada na primeira área acabou jogando para fora.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Benfica retornou melhor e o uruguaio Darwin deu trabalho para o goleiro Adan. O jogo seguiu como na etapa inicial, bastante tático e sem muitas oportunidades, embora o Benfica tenha voltado bem melhor para a o segundo tempo. Nos acréscimos, o Sporting se atirou ao ataque, em cruzamento de Pedro Porro, o goleiro Benfiquista cortou para o meio da área e o brasileiro Matheus Nunes marcou o gol que garantiu a vitória do Sporting por 1 a 0.

O Sporting não vencia o derby contra o Benfica desde novembro de 2019.

O time comandado por Rúben Amorim volta a campo na próxima sexta-feira (05) quando sai para visitar o Marítimo. Enquanto o Benfica recebe o Vitoria de Setubal, no mesmo dia. Os jogos vão valer pela 17º Rodada.

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo