Futebol Internacional

Brasileiro Murilo Henrique é apresentado como reforço do HJK, da Finlândia

FOTO: DIVULGAÇÃO

Eleito melhor lateral-esquerdo da última temporada no Futebol Finlandês, atuando pelo SJK, Murilo Henrique se apresentou nesta semana ao HJK, atual campeão nacional. O defensor, que foi anunciado pelo clube em novembro de 2021, retornou das férias no Brasil, se prepara para o início da temporada europeia e vive expectativa de disputar a primeira Liga dos Campeões da carreira.

— Chego ao HJK com grande expectativa. O time tem uma expressão enorme aqui no país. A temporada passada foi a melhor da minha carreira e isso fez com que eu chegasse até aqui. O calendário de 2022 está recheado e espero seguir o mesmo ritmo de 2021. Disputar a Liga dos Campeões é um sonho que gostaria de realizar e sei que estou a cada dia mais próximo disso. Agora é trabalhar para fazer com que isso se transforme em grandes conquistas — disse o lateral-esquerdo de 26 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde 2020 defendendo o SJK, Murilo Henrique foi um dos destaques na campanha do terceiro lugar da equipe no Campeonato Finlandês da última temporada. Durante os 27 jogos que disputou em 2021, o capixaba atuou como ala, apoiando o sistema ofensivo. Assim, conseguiu contribuir com um gol e nove assistências na competição.

O HJK estreia na temporada pela Copa da Liga Finlandesa, competição disputada entre os clubes que atuam no Campeonato Finlandês. O atual campeão nacional enfrenta o Mariehamn, no dia 05 de fevereiro.

— Fiquei impressionado com a estrutura que o clube oferece aos seus funcionários. Com toda certeza, isso faz com que a instituição se destaque no país a cada ano que passa. A infraestrutura e a grande administração fazem total diferença nos resultados dentro de campo — afirmou o Murilo Henrique.

Apesar de ter começado a carreira no Sub-17 do São Francisco do Conde, em 2012, Murilo Henrique se profissionalizou em Portugal, defendendo a equipe B do Varzim, em 2014. Após o processo de profissionalização, retornou ao Brasil para defender Linhares e Rio Branco (AC), entre 2015 e 2016. Ainda em 2016, voltou à Europa, desta vez para atuar no Areas, da Espanha. Antes de chegar ao SJK, defendeu Rio Ave B, de Portugal, e Ourense, equipe também castelhana, entre 2016 e 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo