Futebol Internacional

Brasileiro naturalizado português, Matheus Nunes estreia por Portugal: ‘Muito feliz’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

Em bom momento pelo Sporting, no futebol português, o volante Matheus Nunes, nascido no Rio de Janeiro, chegou a ser convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira, em setembro. No entanto, o jogador recusou o chamado em busca de ganhar uma possibilidade na seleção de Portugal, país aonde vive desde a temporada 2012/13, quando chegou para defender as categorias de base do Ericerense. Aos 23 anos, Matheus Nunes fez sua etreia com a seleção portuguesa neste domingo (09), em amistoso diante do Catar.

                 

Selecionado pelo técnico Fernando Santos, o jogador iniciou a partida no estádio Algarve como titular, tendo sido substituído aos 25 do segundo tempo, quando deu lugar a João Moutinho. Após o jogo, que terminou em vitória portuguesa por 3 a 0, Matheus Nunes destacou a sua felicidade por finalmente ter estreado na equipe nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É uma felicidade muito grande e um orgulho para mim. Fiquei ansioso quando percebi que ia jogar. Sabia o que tinha de fazer e estou muito feliz. Recusar o Brasil foi uma decisão que tomei com a minha família e espero que tenha sido a decisão certa — ressaltou Matheus Nunes, que agora espera seguir tendo chances na seleção portuguesa.

— A tendência é para melhorar. Estava um pouco ansioso no início e vou melhorar ao passar mais tempo com os companheiros da seleção. Estou muito feliz com a minha estreia. Vou trabalhar o máximo no clube para ser chamado novamente — avaliou Matheus Nunes.

A próxima partida da seleção portuguesa será válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Na terça-feira (12), o adversário será a seleção de Luxemburgo, às 15h45 (de Brasília), novamente no estádio Algarve. Como a Sérvia venceu neste sábado (09), Portugal perdeu momentâneamente a liderança do grupo A. No entanto, os portugueses tem um jogo a menos em relação ao adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo