Futebol Internacional

Brasileiro se destaca na Coreia do Sul e projeta Liga dos Campeões da Ásia

FOTO: DIVULGAÇÃO / DAEGU FC

Nesta sexta-feira (11), o Daegu FC chegou a segunda vitória na K-League e teve participação decisiva do atacante Edgar, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Seongnam. O gol da equipe teve participação decisiva do também brasileiro Cesinha. Apesar da vitória confortável, a partida não foi tão fácil assim para o time dos jogadores brasileiros, que já está pensando na disputa da Liga dos Campeões da Ásia.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em bola roubada no meio-campo, o atacante Jun Seong-Su recebeu um passe do meia Park Soo-II e abriu o placar para o Seongnam. Aos 22 minutos, foi a vez de Edgar empatar o jogo. Depois de cruzamento para a grande área, ele se antecipou e cabeceou para o fundo das redes. O gol da virada veio no início do segundo tempo com participação do meia Cesinha. Ao lançar para a área, Edgar quase marcou o segundo, mas a bola sobrou para o jovem meia Jae-Hyun Go completar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O placar final foi completado aos 20 minutos do segundo tempo. Depois de mais uma bola alçada na área, Edgar ajeitou para o brasileiro Bruno Lamas completar para as redes. A vitória faz a equipe chegar com a moral elevada visando o jogo da Liga dos Campeões da Ásia, diante do Buriram, da Tailândia.

— Feliz pelo meu primeiro gol na temporada ser de cabeça. É um dos fundamentos que treino sempre para conseguir executar bem na partida. Esta vitória chegou na melhor hora possível. Primeiro, porque estávamos jogando em casa e precisamos somar pontos neste início de campeonato. E, segundo, porque na próxima semana temos um adversário muito difícil pela Liga dos Campeões da Ásia. O Buriram é líder do Campeonato Tailandês e temos que estar confiantes para sair com a classificação — destacou o brasileiro Edgar.

O próximo desafio de Edgar e Cesinha pelo Daegu FC será pela Liga dos Campeões da Ásia, na próxima terça-feira (15), contra o Buriram United, às 7h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo